quarta-feira, 17 de junho de 2009




ALMANAQUE PREMIERE MARVEL

Em 1982 a editora RGE mandava para as bancas o ALMANAQUE PREMIERE MARVEL. Com um mix composto por personagens secundários ou desconhecidos do público brasileiro ( na verdade o mote do almanaque seria lançar no Brasil títulos totalmente inéditos ) a coleção durou apenas seis números.
Logo no numero um duas estréias: A SELVAGEM MULHER HULK e O DEUS DA MATA. Fechando a edição um titulo que seria comum em todos os números: a série americana “ what IF”o que aconteceria Se... ! Neste numero apareceu : ...E se o homem aranha junta-se aos quatros fantásticos ?
Nos cincos números seguintes títulos como:
ROM – O LIDER DOS CAVALEIROS DO ESPAÇO – Bill Mantlo e Sal Buscema – um dos grandes sucesso que teria sua saga contada na editora Abril.
MONARCA das ESTRELAS –Criação de Howard Chaykin- Que apesar de ser anunciado como uma obra prima dos quadrinhos teve apenas uma história publicada...O titulo original era MONARK STARSTALKER
LUNAR, O CAVALEIRO DE PRATA – criação de Doug Moench e Don Perlin– que depois a Abril chamou de Cavaleiro da Lua, mais em acordo com o titulo original.
SATANNA – A Filha do Demônio – não me perguntem!!!!!!!!!
HERCULES-O PRINCIPE DO PODER! Bill Mantlo, George Tuska e Vince Colleta- As aventuras do Filho de Zeus.
Caçador 3000- Mais uma série de ficção...
Infelizmente o numero seis foi o ultimo da coleção, que ainda prometia lançar: O ESTRANHO MUNDO, PALADINO, A MARCA DE KANE . A editora RGE estava deixando de publicar o Universo Marvel, que em Julho de 1983 passaria todo para a editora Abril com os lançamentos de Homem Aranha e O incrível Hulk . Mas aí, já é outra história.
Na loja zona franca comics, temos a venda os numeros 01,02,05 e 06 desta série .
contatos : zonafranca34@hotmail.com tel 55- 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário