quinta-feira, 25 de junho de 2009

SLASH MARAUD- O GUERREIRO DO APOCALIPSE-

uma grande aventura passada em branca nuvens !



SLASH MARAUD – O GUERREIRO DO APOCALIPSE

Em março de 1989, a editor Abril levava ás bancas uma mini-série diferente, SLASH MARAUD , em 03 partes (eles juntaram 02 números originais em cada edição Braz uca). Das mãos de Doug Moench e Paul Gulacy-mais conhecidos aqui pelo trabalho no Mestre do Kung-Fu ( Shang Chi ) da Marvel , esta ótima aventura passou em brancas nuvens e hoje praticamente ninguém mais fala dela.

A editora Abril, tentando dar quem sabe, um ar mais adulto á mini, a publicou em preto e branco, em papel de ótima qualidade, mas perdendo todo o impacto que o trabalho do Gulacy encontra com o colorido ! Foi uma pena.




Não quero falar muito da história em si, pois acredito que vale a pena muito conhecê-la. Mas posso dizer que Moench estava em pleno delírio criativo quando produziu estes 06 números. Ele junta em uma mesma história referencias a filmes pops dos anos 70 e 80 e seus personagens , mérito de Gulacy, são ao referências a grande atores : Slash é as vezes Steve Mcquen, Clint Estwood. Wild Blue é Farrah Fawcett . São os atores, digo ,personagens principais da série.

Da salada que é Guerra dos Mundos, planeta dos macacos, massacre da serra elétrica, Sexta feira treze (Jason ), Moench produz uma grande história em quadrinhos. A terra foi invadida por alienígenas que dominam a população mundial, submetendo os a seus caprichos infames!

Slash é um lobo solitário que irá unir-se a resistência para tentar uma ultima cartada desperada para livrar a terra da plaga alienigina. Do lado deles, um aliado insuspeito!

E no meio disto tudo, mutantes, canibais, mulheres machorras armadas até os dentes ( perdão,não pude resistir), Cientista mais que maluco.Todos envolvido em uma grande resistencia contra os aliens !

Enfim, uma grande aventura para todos os tipos, para os que gostaram de V a batalha Final,para os que adoram Asterix , para os fãs de war movies, mas especialmente para quem gosta de uma boa e velha história em quadrinhos com H maisculo... Slash era o cara !

Este post nao teria sido possivel, sem a grande ajuda de Arnaldo , o editor ( ruusssussus ,som de tambores ) . valeu ,leandrus...

Esta mini está a venda na zona franca comics.
contato pelo mail :
55 - 3026-0950
zonafranca34@hotmail.com































































Nenhum comentário:

Postar um comentário