quinta-feira, 16 de julho de 2009

BATMAN Nº 400 -SUPER POWERS Nº 10 EDITORA ABRIL


BATMAN # 400 -NOITE DE RESSURREIÇÃO !
Em 1988 saí na coleção SUPER POWERS nº 10, com dois anos de atrazo em relação aos USA a edição nº 400 da revista BATMAN -Uma mega história comemorativa que contou com a arte dos melhores e mais renomados artistas da DC na época. Gente da tala de George Perez, Brian Bolland, Bill Sienkiewicz, Steve Lightle , Bruce Patterson, Paris Cullins, Larry Mahlstedt, Arthur Adams, Terry Austin,Sutton, Villagran, Steve Leialoha, Joe Kubert , Ken Steacy, Rick Leonardi e Karl Kesel.
A edição da Abril, apesar de não cortar nenhuma pagina, perde em qualidade pois o formatinho prejudica muito autores como Sienkiewicz, Joe Kubert, Peréz, enfim , a Panini poderia aproveitar o ano de aniversário do Batman e lançar esta história em formato americano.
Um outro plus que abril deixou de fora de sua edição foi o prólogo especial feito por STEPHEN KING. Vá saber porque os editores da Abril/DC da época não usaram este texto do King.
Vejam abaixo como ficou a qualidade do material da abril em formatinho :


A história em si é esta :Um grande inimigo do Homem morcego planeja lhe dar um presente na noite em que ele faz aniversário. Para isto liberta a maioria dos inimigos do Herói que estavam presos no Arkham.
Os editores da Abril repetiram os titulos dos capitulos e fizeram uma chamada de capa nada a ver... Esta história merecia uma edição melhorada...

jesus ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário