terça-feira, 14 de julho de 2009

O DESAFIADOR-DEADMAN -EDIÇÃO EXTRA EBAL

A editora Ebal tinha uma série onde apresentava diversas sagas ou aventuras fechadas de
personagens que muitas vezes não tinham titulo próprio. Era a série chamada Edição Extra.





Edição Extra - A Maior setembro de 1978
O Desafiador e o Vingador - A Hora do Demônio - arg Martin Pasko , des Romeo Tanghal e Dick Giordano. O Vingador Fantasma : Fantasmas na Chuva - arg Gerry Conway, des Romeo Tanghal e Bob Layton. Participação especial : Dr Treze ...Curiosidade ,esta aventura se passa na famosa Rutland, onde algumas personalidades dos quadrinhos,como escritores e desenhistas costumavam participar da parada local...( mas isto é uma outra história).
Na terceira parte desta aventura ,os dois heróis(!) irão atuar juntos.
Fechando a edição uma aventura da era de prata do Vingador: A sombra assassina - de John Broome, Carmine Infantino e Sy Barry.
EDIÇÃO EXTRA DE MINHA REVISTINHA- Maior de 1980 - OS DESAFIADORES DO DESCONHECIDO
Para Salvar Um Monstro- aventura com os Desafiadores do Desconhecido tendo como convidados O Desafiador e o Monstro do Pantano.
Um clássico de Gerry Conway e Keith Giffen - Creio que é o primeiro trabalhdo do Giffen a aparecer por aqui. Pelo menos é o primeiro do qual lembro...
São 11 capitulos onde os desafiadores ,com a ajuda do Desafiador, ajudam ao Monstro do Pantano e fazem uma viagem no tempo para encontrar com Rip Hunter...
EDIÇÃO EXTRA DE A MELHOR -Março de 1981 O DESAFIADOR
Uma edição em 62 paginas com um excelente grupo de autores :Len Wein , Jim Aparo, Jose Luis G Lopez, : A procura de um corpo para si, Boston Brand tem de enfrentar diversos desafios : Assassinato no circo, Inferno de lona, A caçada , Os pecados do Pai, O poder Supremo , são os titulos dos capitulos desta ótima edição com o Deadman. Infelizmente , Boston irá descobrir que Ciência e o sobrenatural não podem misturar-se ...As vezes.
O desafiador apareceu diversas vezes em aventuras com o Homem Morcego. Em breve, um post sobre a etapa do Desafiador por Neal Adams.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário