quarta-feira, 22 de julho de 2009

OS CAÇADORES - ANTI HERÓIS URBANOS- EDIT ABRIL

O grande arqueiro esmeral muda-se para seattle , e alí vira um caçador urbano.


Com data de Maio de 1990 chegava ás bancas o titulo OS CAÇADORES.
Uma das melhores revistas de linha da Abril, em formato americano, ótimo papel, cores perfeitas
está serie durou somente 15 numeros. Com uma seleção de personagens Excelente , pelo menos para mim que sempre fui fã do Herói ( ou anti-herói segundo alguns) Arqueiro Verde , do Questão, desde que ele estreiou na revista em formatinho do Batman, e do clássico O Sombra. Estes , mais o anunciado mas nunca publicado Doc Savage , fariam o Mix da nova revista da Abril Jovem.
De cara,no primeiro numero, temos o DETECTIVE COMICS ANNUAL # 01 com a aventura A armadilha do Macaco ( um arco de histórias que irá se desenvolver nos anuais do Batman, Arqueiro e questão ) onde nossos amigos Justiceiros irão aprender uma lição !
Neste numero 01 também começa uma das mais conceituadas séries dos anos 90 : Green Arrow. Com o Argumento de Mike Grell e os desenhos corretos de Ed Hannigan esta é talvez a melhor revista " adulta" super-heróica de toda a década.
Com uma abordagem realista e crua , Mike Grell transforma o herói esmeralda em um lutador urbano agindo onde a lei não pode ou não quer. Nestas novas histórias voltam a aparecer alguns personagens da mini Caçadores( longbow hunters) Shado, Canário , os Yakusa ,Osborne...

Outro grande personagem da série é o Questão. A primeira aventura da série mostrada no titulo é o QUESTION ANNUAL # 02 ultima parte do arco Parabolas. Com o argumento do genio Denny O´Neil o Questão rapidamente se tornou um personagem Cult no Brasil.


Fechando o Mix , temos THE SHADOW , O Sombra. D0 autor Gerard Jones( importante autor de quadrinhos nos anos 90 e autor de dois dos melhores livros teóricos sobre o meio que eu ja li : homens do amanhã e brincando de matar monstros ) e com os desenhos do Uruguaio Eduardo Barreto ( batman, superman, ) o grande personagem dos pulps aparece no numero 06 e fica apenas até o nº 09.

A série durou apenas 15 numeros, ainda apresentou aventuras dos Falcões Negros, da Mulher Gato, da Canário Negro mas quem dominou o titulo até o fim foram os dois caçadores Urbanos Questão e Arqueiro.


Infelizmente o que é bom dura pouco ,e mais uma vez ficamos sem um grande titulo .
Caçadores sofreu o mesmo destino que Monstro do Pantano , Vertigo e Batman formato americano...

Jesus Nabor Ferreira

as 15 edições de Caçadores estão a venda na loja
ZONA FRANCA COMICS
(55) 3026-0950
zonafranca34@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário