quinta-feira, 9 de julho de 2009

TEX WILLER- AS PIORES CAPAS

As piores capas de TEX de todos os Tempos !
Muitas vezes nos pegamos admirando á grande coleção de capas produzidas pelo mestre Galep para o titulo TEX. Aqui no Brasil a editora Vecchi fez muitas alterações em relação ao materia original. Mas permanece na memória de todos nós aquelas belas capas dos primeiros 250 numeros...

Porém, apartir de uma determinada época o grande mestre Galep começou a perder sua mão para o desenho bem feito, o tempo é implacavel dizem alguns. Não quero aqui fazer uma critiva voluvel ao talendo do grande criador, mas constatar apenas que apartir de determinada época o talentoso artista perdeu o seu dominio sobre os pinceis. Isto fica claro nas sequintes sequencias de capas :

Estas para mim, são as piores capas do TEX em todos os seus 476 exemplares. Mas sejamos justos, a elas se juntam os exemplares de numeros 272 e 397.


A capa deste exemplar, tex 397, é ridicula.

Mas então é isso, estamos á espera dos comentários dos amigos.

em tempo, sei que na primeira foto, deveria ter tirado o flash...

Jesus Ferreira

3 comentários:

  1. Concordando no essencial com o post, embora para mim a pior capa de Tex seja um não presente na selecção do pard Jesus... falo da capa de Tex nº 79 "Os Filhos da Noite"!
    Essa é na minha modesta opinião, a pior capa de Tex que eu já vi e durante muitos anos não acreditei que fosse da autoria do Mestre Galep... mas falando das capas seleccionadas pelo Jesus, recordo que a capa do Tex 397 (da autoria de Civitelli) é uma ampliação de uma vinheta da história e isso influiu muito na qualidade...

    ResponderExcluir
  2. e na segunda tambem hohohoho

    ResponderExcluir
  3. Como adquirir o POSTER-GGGigante acima de todas as capas do Tex?

    ResponderExcluir