quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ÁLBUNS E EDIÇÕES ESPECIAIS - DEVIR E CONRAD





Recebemos hoje na zona
franca comics um lote de livros e edições especiais
das editoras devir e Conrad! Passo a listar os mesmos:
-Lourenço mutarelli - um dos
mais reconhecidos talento do quadrinho nacional: mundo pet, o dobro de cinco, o rei do ponto
-Lovecraft - dos autores Keith Giffen, Hans Rodionoff e arte do argentino Henrique breccia. Um conto de horror biográfico justa homenagem á um dos maiores ícones do gênero horror e fantasia. Imperdível.
-Courtney Crumrin e o pacto dos místicos - segundo volume que conta as aventuras da jovem Courtney em meio a duendes, bruxas, feiticeiros, fadas.
-whiteout - ponto de fusão - Greg Rucka, Steve lieber - novamente Greg Rucka nos leva ao desolado e congelante ambiente da antártica. Uma aventura policial de primeira. Imperdível.
-30 dias de noite, dias sombrios e retorno a Barrow - a trilogia de Steve Niles e Ben Templesmith que fez nosso sangue congelar em 2003 quando foi lançada pela primeira vez! Uma história de vampiros que foi levada ao cinema e alcançou um ótimo sucesso! Eu disse vampiros, não estas coisas que andam ultimamente por ai, ouvindo song for a vampire... vocês sabem do que estou falando....
-fabulas vol. 3 - o livro do amor - Bill Willingham ,Mark Buchkiungham, Steve leialoha - um grande sucesso do selo vertigo, a série fabulas é uma rajada de originalidade e frescor em um meio onde o requentamento de velhas formulas parece ser a regra. Fabulas vem ser a exceção a confirmá-la.
- um contrato com deus e outras histórias de cortiço - uma grafic novel do mestre Will eisner, o homem que deu nome a todo um gênero... dizer mais seria simplesmente constatar o obvio.

- lost girls vol. 3 - Alan Moore - quando o homem que fez monstro do pântano, watchmen, v de vingança, a piada mortal, resolve brincar com Wendy, Alice e Dorothy tem-se a certeza que os contos de fadas nunca mais serão o mesmo. Moore descortina todas as fantasias e descobertas sexuais e eróticas destas três mulheres...
- incal vol. 01, 02,03 - a obra mestre de jodorowski e moebius - em três belos álbuns toda a genialidade de moebius. O retrato de um momento único no cenário mundial da ficção científica.

Conrad:
- chibata - João Candido e a revolta que abalou o Brasil - a
história de João cândido e a revolta da chibata, uma pagina importante na história do Brasil em um álbum de luxo. Imperdível.
- Joe sacco- uma história de Sarajevo - mais um dos grandes álbuns de Joe sacco - quadrinhos e jornalismo se misturam de uma maneira única pela ótica de sacco.
-Calvin & Harold - o mundo é mágico, tem alguma coisa babando embaixo da cama, e foi assim que tudo começou e o mais novo lançamento da Conrad: a hora da vingança - não há nada a se falar da obra mestra de Bill watterson. Você tem é de pegar qualquer um destes livros, encherem uma caneca de cereal com leite e aproveitar este belo dia chuvoso!
- chalaça - o amigo do imperador - André Diniz e Antonio Eder adaptam com bom humor a história de uma personagem marcante da história do Brasil imperial.
- Neil Gaiman - coisas frágeis e os filhos de anansi - o primeiro é um livro de contos, onde mais uma vez Gaiman mostra toda sua genialidade. O segundo é a continuação direta de deuses americanos (pelo menos é o que deixa supor vagamente a resenha na orelha do livro-não li ainda, então, não vou jurar.)
- Che uma biografia -mangá
- Che- Hector oesterheld e
Alberto e enrique breccia - publicada a primeira vez em 1968, em plena ditadura argentina, esta obra, de três dos maiores quadrinistas argentinos, agora é editada em uma versão luxuosa pela Conrad. Imperdível.
- gourmet - lançamento da Conrad - este não apenas um simples livro em quadrinhos japonês, ou seja, um mangá... é isto e muito mais, é conhecimento e divertimento na medida certa...bom apetite..


Jesus ferreira
zonafranca34@hotmail.com
(55)3026-0950



Um comentário:

  1. Opa, Jesus. Tudo bem?

    Massa esses lançamentos. Ainda bem que passe aí a tempo de levar um Sandman, hein?

    Valeu.

    Tô mandando o link do flickr do Grampá, pra ti dar uma olhada nos pin-ups que ele fez de personagens como Demolidor, Madman, Batman e Robin, além do novo quadrinho dele Furry Water. Feito.

    http://www.flickr.com/photos/rafaelgrampa/

    ResponderExcluir