terça-feira, 11 de agosto de 2009

O PRISIONEIRO - DC -DEAN MOTTER -GLOBO


O PRISIONEIRO – DC COMICS MINI SÉRIE – EDITORA GLOBO
Em meados dos anos 80 a Editora Globo resolveu investir no segmento de quadrinhos “adultos” e lançou uma série de projetos. O mais bem sucedido deles foi SANDMAN. Mas não deste titulo que falo hoje e sim de uma mini-série chamada O PRISIONEIRO.
“ONDE ESTOU?
Na vila.
O QUE VOCÊ QUER?
Logo ficará sabendo. Eu quero informação.
VOCÊ NÃO A TERÁ!
Custe o que custar, eu a terei.
QUEM É VOCÊ?
Eu sou o numero dois.
QUEM É O NUMERO um?
Você é o número 6.
EU NÃO SOU UM NÚMERO.
SOU UM HOMEM LIVRE!
Com este estranho texto de abertura, O prisioneiro invadia as casas dos telespectadores nas psicodélicas noites do fim dos anos 60. Esta série mexeu com varias estruturas narrativa e é considerada uma das mais inteligentes criações da TV inglesa de todos os tempos. Virou Cult com seus ambientes Kafkianos e sua ambientação Orwelliana.
Mas o que vale aqui é o quadrinho. A Globo lançou em 1988 uma mini em 04 partes, com texto e arte de Dean Motter (autor que viria a ser muito popular com a linha Vertigo), O PRISIONEIRO retorna á famosa Vila.
Com uma Nova roupagem, a história conta as aventuras de uma agente que cansada das opressões de sua vida, parte, sozinha, em uma viagem náutica ao redor do globo. Ela busca liberdade, mas encontra a Vila e um novo sentido para o termo Prisão.
Ambientado na Inglaterra de Margareth Thatcher, O Prisioneiro trata mesmo é de até onde podemos nos considerar livres e o que são os murros que nos aprisionam.
É muito pouco para se dizer de uma história que merece ser lida. Principalmente hoje em tempos que a DC parece ter esquecido como produzir material de qualidade.

Então, procurem O Prisioneiro, na loja mais perto de você e se não encontrar, lembrem-se que na Zona Franca Comics tem...
ZONAFRANCA34@HOTMAIL.COM
(55)3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário