sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BATMAN ESPECIAL EM CORES Nº 04 - EBAL -NEAL ADAMS


BATMAN ESPECIAL EM CORES Nº 04 – EDITORA EBAL 1970

Dando seqüência ao material que foi apresentado no titulo Batman em Cores, da Ebal, inicio dos anos 70, passo agora a listar as edições com aventuras desenhadas por Neal Adams. Histórias estas tiradas da série americana The Brave and The Bold.

*Curiosamente a Ebal, decidiu não publicar o primeiro trabalho de Adams no titulo Brave and The Bold, o nº 79 e sim pular para a edição de número 81.

Nesta edição Batman faz dupla com seu colega da Liga da Justiça Flash (Barry Allen) e juntos tem de enfrentar á Carl Bork, um ladrão comum quê de um momento para o outro ganha a incrível capacidade da Invulnerabilidade. Nada pode ferir Bork, Mas ele Pode Feri-lo!

Batman e Flash têm de descobrir o causou esta invulnerabilidade em Bork e como fazê-lo voltar ao normal antes que ele expulse Batman de Gotham e tome o controle da cidade.

Escrito por Bob Haney, desenhada por Neal Adams, com arte final de Giordano e Colletta, este é um dos maiores clássicos da era de prata da Dc. A arte de Neal Adams está aqui demonstrada em toda sua força. Suas soluções serão copiadas ao infinito por dezenas de futuros “astros” dos quadrinhos americanos e não só de lá. E dizer que a DC tardou em contratá-lo, pois seu estilo estava muito “aquém” do praticado por medalhões da editora na época.

Neal Adams estava revolucionando o mundo com seu trabalho em The Brave and the Bold. No próximo poste veremos sua versão para o Rei dos Mares!

BATMAN EM CORES Nº 03 – EBAL (MARÇO 1970) -

Publicado originalmente em The Brave and The Bold # 81


* A aventura A pista do Gancho(BtB #79 1968) primeira aventura de Batman e Deadman foi publicada no almanaque Batman 1973. Em preto e branco.

Estas histórias foram todas reeditadas em cores por outras editoras no Brasil.

Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário