domingo, 20 de setembro de 2009

NOTURNO -BERARDI & MILAZZO -OPERA GRAPHICA -



O que define a genialidade de um autor ou de uma dupla de autores que de tão bem entrosados,não conseguimos ver um sem o outro ?


Berardi e Milazzo...


Sexta feira estava assistindo a um especial chamado Loki - um documentário sobre o genial Arnaldo Batista criador do grupo Os Mutantes -





Noturno - álbum lançado em 2003 -editora opera graphica - traz um maravilhoso leque de 07 histórias escritas e desenhedas por Berardi e Milazzo. Talvez , na minha opinião, o melhor dos seus trabalhos curtos.


Da introdução, cortesia de um Laerte fãnzaço da dupla, até as ultimas linhas e estrofes , o álbum é perfeito. Nada fica ao acaso e nada está em demasia. Berardi e Milazzo tem o dominio absoluto da regencia e partituras , nos levando até onde eles querem sem que nos percebamos disto. Somos todos dominados pelo genial poder criador desta dupla pródiga e viajamos nestas belas 06 histórias como passageiros de uma nave que singra um espaço e tempo onde estes mesmos conceitos não existem.

Quanto ao Loki, recomendo a todos que tenham interesse em descobrir quão grande pode ser o poder criativo de uma mente dita Louca, que assistam ao filme.
E apenas para não dizer que não há ligação entre uma coisa e outra : Foi com Arnaldo Batista e seus mutantes, que o Rock Brasileiro libertou-se do jugo Americano, Ingles e Italiano e começou a descobrir uma identidade própria...

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário