quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A SOMBRA DE BATMAN SOBRE BARCELONA -



A SOMBRA DE BATMAN SOBRE BARCELONA

Atenção! Olhem para o céu, porque Batman está em Barcelona.

Nossa cidade ultrapassa fronteiras e é fonte de inspiração para os melhores artistas. A arte dos comics não podia ficar indiferente a este fenômeno e por isso uma de suas maiores Lendas, Batman, chega a nossa cidade.

O homem morcego sai de Gotham City e responde ao chamado de Barcelona para viver uma apaixonante aventura: BATMAN EM BARCELONA: O CAVALEIRO DO DRAGÃO. Os lugares que mais amamos como o Hospital de Sant Pau, La Rambla, ou a Sagrada Família são o cenário em que se mesclam a Lenda de Sant Jordi e a fascinação de Batman. Tradição mediterrânea e a modernidade americana estão de mãos dadas na única cidade capaz de unir ambos os espíritos e a eles acrescentar sua própria personalidade: Barcelona.

Por muitos motivos, este livro é uma excelente noticia. Projeta o nome de Barcelona aos aficionados dos super heróis de todo o mundo e consolida o Salón Internacional Del Cómic de Barcelona como um dos principais expoentes da nona arte. Porém, mais importante, nos demonstra que contamos com excelentes artistas, já que as ilustrações que encontraremos aqui são obras de Diogo Olmos, nascido em Barcelona, e de Marta Martinez, aragonesa que vive em nossa cidade. Sua criatividade se uniu a duas figuras primordiais do meio, Mark Waid e Jim Lee.

Felicitações a todos que tornaram possível esta iniciativa e que trouxe Batman as ruas de Barcelona: a editora Planeta DeAgostini, a seus autores, e a os organizadores do Salón Del Comic.

Desfrute desta Aventura e olhe bem para o céu: Batman já esta aqui.

JORDI HEREU- PREFEITO DE BARCELONA

Este texto abre a edição Batman em Barcelona " El Caballero del Dragon" um grande projeto entre DC comics e PlanetaDeAgostini.

Com o argumento de Mark Waid e os desenhos a cargo dos espanholes Diego Olmos e Marta Martínez, é uma linda edição em formato graphic novel em capa dura. Falando na capa, Jim Lee é o artista desta linda portada.

A história em si : Batman descobre que Killer Croc fugiu do Arkham e está em Barcelona cometendo terriveis assassinatos. Em meio aos festejos do dia de São Jorge, Batman enfrenta ao vilão que pensa ser uma reencarnação do mito do Dragão .

Esta edição saiu ao mesmo tempo nos Estados Unidos, Italia e na espanha. Em 04 idiomas : Ingles, Italiano, Espanhol e Catalão.

Jesus ferreira

zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Tudo bem Jesus, mas você já leu o livro, né?, qual é sua opinião? é uma grande aventura de Batman ou é algo feito apenas para mostrar Barcelona e atrair turistas?
    Em comparação com a aventura em que Batman visita o Brasil, independentemente da edição que neste caso é muito luxuosa, qual você escolheria?

    ResponderExcluir
  2. Olá, sim, li o livro. Realmente não se pode dizer que é uma história a nivel de Batman ano I, A piada Mortal, O Messias, O Filho do Demônio ...
    Mas tampouco decepciona como aventura solo do Batman e em tão poucas paginas.
    Acho que se presta ao que se propôs, seja mostrar a Cidade de Barcelona ( que mal há nisto ?)seja divertir com uma história rápida do Cavaleiro das Trevas.
    Não posso comparar com as aventuras "no brasil" -sim com b minusculo mesmo - pois estas foram lamentaveis...
    jesu

    ResponderExcluir