quinta-feira, 8 de outubro de 2009

HELENA WAYNE - A CAÇADORA -EDIÇÃO EXTRA -EBAL-TERRA 2


Em Julho de 1979 a Editora Ebal colocava nas bancas de revistas do Brasil a edição Extra de A Maior : AS ORIGENS SECRETAS SUPERVILÕES : ARQUEIRO VERDE, LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS e A CAÇADORA !
Opa, mas pera aí!!!!!!! Não era as origens secretas dos Vilões ???? Pois é , alguém lá na Ebal inverteu o titulo ! Mas na primeira pagina da revista tem o seguinte texto:
"Pergunte a qualquer garoto de escola quem é Super-Homem e ele responderá logo: Clark Kent! Pergunte a qualquer fã de história em quadrinhos a história da vida do Super-Homem e ele lhe contará tudo, tintim por tintim. Mas algumas histórias não são bem conhecidas e muitas delas nunca foram contadas ! Esta revista se dedica a revelar :
A ORIGEM SECRETA DOS SUPER-HERÓIS !!!!!!!!!! Pronto, corrigido o equivoco, vamos aos fatos.

Em cada Fim um Começo - texto de Paul Levitz , arte de Joe Staton e Bob Layton ! Esta aventura tem uma importancia fundamental para alguns personagens importantes do mundo chamado Terra 2 ! Em poucas paginas ficamos conhecendo como foi que Batman e Catwoman deste mundo finalmente unem-se em matrimônio. Após dois anos, nasce aquela que seria a alegria na vida de Bruce e Selina : Helena. Apartir deste momento , Batman abandona seu capuz e passa a servir Gotham como um dedicado filantropo. Robin também aos poucos vai abandonando a pecha de menino prodigio e torna-se um grande defensor da Justiça ja como homem adulto. Tudo foi alegria na vida dos Waynes durante breves anos...
Mas há um ditado que diz que o passado nunca morre e que está sempre a espreita para nos cobrar antigas dívidas.
Selina Kyle ainda tinha contas pendentes e o resultado foi quê mais uma vez, a tragédia se abateu sobre um alquebrado Bruce Wayne.
Naquela noite de 1976, Bruce Wayne queimou sua capa e sua máscara. O bat sinal paira repetidas vezes sobre a cidade de Gotham. Não há respostas . Em silencio , preso dentro de seu quarto na mansão Wayne, Bruce apenas olha para as sombras que parecem trazer ecos de um vulto conhecido..
Mas a lenda não pode morrer, e diante do Tumulo de sua adorada mãe, Helena Wayne proclama um juramento, muito parecido com outro, feito diante de duas outras lápides...Nesta noite nasce a CAÇADORA !
Claro está que esta é uma aventura passada antes de CRISES NAS INFINITAS TERRAS.

Edição extra de A Maior - formatinho editora Ebal - Julho de 1979
DC Super- Stars Presents nº 17

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário