quarta-feira, 14 de outubro de 2009

JAMES ROBINSON - A ERA DE OURO - STARMAN-


JAMES ROBINSON –

James Robinson foi criado entre a Austrália e a Inglaterra. Indeciso entre o cinema e a literatura, acabou se tornando um dos maiores autores de quadrinhos dos últimos tempos.

Entre seus maiores sucessos podemos indicar: BATMAN – Blades ( lâminas no Brasil) desenhos de Tim Sale,WereWolf( Lobisomen) desenhos de John Watkiss .BATMAN And Deadman – Death and Glory – (Morte e Glória) desenhos de John Estes.

Witchcraft(Bruxaria) desenhos de Michel Kaluta, Teddy Kristiansen,Peter Snejbjerg, Steve Yeowel . Uma mini-série para o selo vertigo em 03 partes que foi seguida de outra, alguns anos depois com o titulo Bruxaria – La Terreur

A ERA DE OURO – com Paul Smith esta sem dúvida, juntamente com seu trabalho em Starman, é a obra insuperável de James Robinson. Paul Smith levou anos preparando a arte desta seminal mini-série. O que a elevou a um status de Excelência.

STARMAN – Robinson reformulou o herói da Golden Age lhe empregando uma aura de nostalgia, romantismo, excentricidade, melancolia e nonsence apaixonantes.

Faz pouco tempo, li de Robinson uma edição especial feita para a Marvel chamada Tales of Suspense – Homens e Maquinas! Uma edição especial em formato prestig homenageando o antigo titulo da Marvel onde fizeram casa durante muito tempo Homem de Ferro e Capitão América.

Robinson havia escrito para o capitão durante a fase Heróis Renascem. Aqui ele presta uma justa homenagem aos dois grandes heróis que depois do evento Guerra Civil já não se chamam mais de amigos! Esta edição de Tales of Suspense permanece inédita no Brasil.

Robinson escreveu recentemente um especial do Capitão América para comemorar os 70 anos da Marvel.

James Robinson também é diretor de cinema... Ao menos de um filme chamado Vilões por Acaso (Comic Book Villains)! Uma história onde os quadrinhos e o colecionismo e a ganância são os personagens principais. Muito Bom.

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário