sábado, 24 de outubro de 2009

TEX E OS DOMINADORS DO VALE - NOLITTA E FUSCO-CARTONATO MONDADORI


TEX E OS DOMINADORES DO VALE –

Sergio Bonelli, sob o pseudônimo de Guido Nolitta escreveu diversas aventuras do TEX. E em seus textos aparece o herói solitário e justiceiro, que percorre grande distancias e enfrentas severos desafios para impor a sua lei a homens que se julgam acima desta.

Foi assim em aventuras como Caçada Humana, Justiça para Um Carrasco, Missão em Great Falls, El Muerto, Selva Cruel, A Patrulha Perdida, e tantas outras memoráveis.

Em Os Dominadores do Vale, Nolitta volta-se para os grandes Barões de Gado. Donos da terra, do gado e da gente do lugar, com decisão de vida e morte de quem bem lhes aprouvessem, estes verdadeiros “Coronéis” colocavam-se acima de todas as leis. Entre aos grandes salões de suas belas fazendas, onde reproduziam um ambiente burguês da aristocracia que diziam pertencer, circulavam poderosos e arrogantes, junto á suas esposas, dedicadas as comitivas sociais, que pouco ou nada sabiam sobre os verdadeiros interesses destes grandes senhores da sociedade.

Mas por trás de toda a opulência e riqueza, esconde-se a mesquinhez, prepotência e tirania de quem tudo quer e tudo pode. Os Dominadores do Vale.

Com a desculpa de expandir seus impérios, estes grandes criadores de Gado, aos poucos iam expulsando de suas terras os pequenos rancheiros. Quando não conseguiam comprar por um preço geralmente aviltante, adquiriam a propriedade através da chacina e corrompendo a lei local. É em um cenário assim, no WYOMING, que TEX WILLER irá enfrentar os membros do CHEYENNE CLUB, liderados pelo “Coronel Watson”. Os ricos criadores da região, associados ao coronel estão tentando expulsar todos os pequenos rancheiros, usando para isto o serviço de foras da lei, conhecidos como os Vigilantes. TEX se coloca ao lado dos indefesos e irá enfrentar ao próprio Coronel dentro de sua Mansão!

Lindamente desenhado por um dos mais constantes parceiros de Sergio Bonelli, o inimitável Fernando Fusco. Ele é sem sombra de duvidas um dos grandes desenhistas da saga do ranger e aqui está no seu auge como desenhista completo.

OS DOMINADORES DO VALE

CARTONATO MONDADORI – ITALIA

FORMATO GIGANTE EM CORES

No Brasil foi publicado na coleção normal entre os números 195 e 198. Editora Rio Gráfica !

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário