segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BATMAN CLÁSSICOS DC - 1977 A 1987- 20 VOLUMES

"Um assalto após a saída de um cinema.
Um pai e uma mãe que morrem diante do filho.
Um assassino que foge. E um menino que presencia toda esta brutalidade.
Bruce Wayne ficou marcado por um acontecimento que o converteu no justiceiro mais implacavel de Gotham City.Descubra neste novo titulo de Clássicos DC uma antologia única das aventuras que Batman viveu entre 1977 e 1986, desde a legendaria etapa de Englehart e Rogers até Barr e Davis. São mais de 10 anos de grandes momentos do cavaleiro das trevas."
Com esta introdução é apresentada a nova coleção da Planeta DeAgostini - a editora que é a casa da DC na Espanha , diga-se de passagem, não uma casa mas uma verdadeira MANSÃO se formos ver como eles estão tratando o Universo DC por lá. Seja em termos de titulos atuais como também em termos de encadernados recopilatórios de fases clássicas ou não de diversos personagens.
Mas voltando á Classicos DC Batman 1977-1987 posso dizer que será uma coleção de 20 volumes, formato "italiano" 15 x 21 , em torno de 210 paginas por volume e em Preto e Branco. A opção pelo Preto e Branco não me convence! É a única falha deste tipo de projeto, na minha opinião!
Neste primeiro volume estão as famosas aventuras de EngleHart e Rogers - O Batman Definitivo. Também temos a aparição do Dr Fósforo , chefão Thorne e da Deusa Silver St Cloud.

A versão de Marshal para o palhaço do crime ainda hoje é considerada uma das mais definitivas.
Assim como sua versão do Cara de Barro e do Pinguim.

BATMAN - CLÁSSICOS DC 1977 - 1987
VOL 01

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário