sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JACK KIRBY KING OF COMICS - LIVRO DE MARK EVANIER


Olhando Sempre a Frente!

"Não houve uma “Era dos comics Marvel”. Foi a era de Kirby e Lee. Por muito quê, nós, garotos naqueles tempos, admirássemos outros desenhistas, outros roteiristas, a chama da criatividade da Marvel estava em possessão única e exclusiva daquele Monstro Bicéfalo.

Somente os desconstrucionistas ou os adivinhos mais incompetentes discutiram o fato de que Jack Kirby e Stan Lee não só foram além da tradição imperante naquele momento nos comics como também as desprezaram e construíram um novo mundo a partir dali. Eles recriaram um universo inteiro, marcando um ritmo, um caminho, uma visão que outros talentos tão famintos, como eles mesmos o eram, captavam a perfeição... E logo imitavam! Mas Kirby, acima de todos os demais! Ele foi o NOSTRADAMUS. Ele pintou esta Capela Sistina dos quadrinhos com um traço e uma paleta de cores que todos os demais têm tentado imitar ATÉ OS DIAS DE HOJE. Kirby nunca será suficientemente agraciado por tudo isto!"

- Harlan Ellison, grande mestre da ciência ficção. Autor de dezenas de livros e comics.

Este texto faz parte da introdução ao capitulo quatro do livro Kirby - The king of comics - ! E só podemos concordar com Ellison ! Long live to the King!

Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com

Um comentário: