quarta-feira, 25 de novembro de 2009

JOHN CONSTANTINE Nº 01-MONSTRO PANTANO Nº 12


Há muito, muito tempo, em uma editora distante, aparecia o pai de todos estes pseudos anti heróis encapotados : John Constantine - Hellblazer !
Direto das paginas de Monstro do Pântano - obsequiado pelo Sr Alan " não quero saber de filmes das minhas obras - Moore , o Sting dos quadrinhos ganhava titulo próprio a cargo do talentoso Jamie Delano( ainda tenho de tomar coragem para reler Mundo Sem Fim) nos argumentos e John Ridgway na arte.
A capa desta primeira edição(Monstro do pântano # 12, # 03 da edição original) é um achado que retrata bem uma época : Margaret Thatcher como um Vampiro, aviso de perigo nuclear por todo lado, cartazes do Rock Horror Show, enfim uma miscelânia de temas comuns aos ingleses daqueles dias.

Nestes primeiros números, Constantine ja dizia a que veio : Demonios da Fome, mestres Vudu, traições e insetos nojentos dão o tom desta opereta macabra que segue até hoje sendo sucesso em todo o mundo.
Novamente temos Constantine nas bancas, agora atravéz do selo
Panini - tomara que desta vez com longevidade !

Monstro do Pantano nº 12 - editora abril - Dez/1990

Este e outros exemplares desta coleção estão a venda na loja
Zona Franca Comics
(55) 3026-0950

Jesus Ferreira

2 comentários:

  1. Haha, muito massa.

    Edição bacana esse, hein, Jesus?

    E Vertigo 2, nada ainda?

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Dae Rodrigo, pois é cara. Nem parece histórias produzidas a mais de 30 anos, não é ? Pegar estas velhas edições do Monstro do Pantano e reler hoje é ainda muito prazeroso...O que é bom ,só fica melhor com o tempo-hehehehe !
    cara, ainda não recebi o Vertigo 2. Mas deve estar pintando em breve. Falando em Vertigo 01 , o que tu mais gostou na edição e o que menos gostou ?
    Eu li somente o Constantine e o Lugar Nenhum - Gostei...
    abraço

    ResponderExcluir