sábado, 7 de novembro de 2009

MISTÉRIO NO PARQUE GORKI


O filme MISTÉRIO NO PARQUE GORKI foi o primeiro que assisti de Willian Hurt, lá pelos idos de 1984. Lembro que gostei muito deste policial/suspence passado na antiga Russia onde um detetive tem de descobrir o assassino de três estudantes encontrados mortos no famoso Park Gorki.
Baseado em um romance de Martin Cruz Smith , o filme conta ainda com o ator Lee Marvin como um empresário americano que move-se pelos altos circulos de poder do governo sovietico.
Mas o que mais lembro deste filme é da beleza estonteante e simples de Joanna Pacula, aqui em seu primeiro filme.
Era uma noite fria de inverno quando eu e meu grande amigo Marcelino fomos ao cine pampa assistir a este filme. Lá, vimos na fila para comprar as entradas, as famosas irmãs marias - todas as cincos . Elas não falaram comigo , talvez não tivessem me visto...Enfim.
Não esqueço também a cena final : Hurt fala ao vento , enquanto ao longe parte um avião : Um dia Irina, Um dia...

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Joana "Pracula", irmãs Maria... Mas tu é véio, hein Nabor?

    Da primeira eu lembro, das manas, não faço a mínima ideia. Hmmm... Cinco? Eram siamesas unidas pela sambiqueira? Um bando de ciganas ladras de guris? Pior, muambeiras argentinas gordas? Não deu...

    Memorável nesse filme é o modo que os caras reconstroem a face de uma das vítimas com gusanos. Massa!

    Outro filme que me lembra muito esse é "Cidadão X", com o pai do Jack, o Donald Bauer.

    ResponderExcluir