sábado, 21 de novembro de 2009

X-MEN Nº 01 - EDITORA ABRIL FORMATINHO-1988


Em novembro de 1988 a editora Abril lança X-MEN nº 01 em formatinho. Vindo das paginas de Heróis da TV nº 112 ( outubro 1988) os filhos do átomo ganham revista própria na editora da arvore depois de dividirem por anos o titulo SUPERAVENTURAS MARVEL com outros grandes heróis deste maravilhoso universo: Marvel.
A ultima aventura dos X-men antes deste nº 01 foi um anual : o de número 07 - que nada tinha a acrescentar á continuidade da equipe pois era uma grande brincadeira envolvendo o Homem Impossivel - Uma desculpa para trazer a aparição de diversos desenhistas da casa das idéias em uma história cômica dos X-men.
Porém ja no número 01 da Abril se dá a continuação de um arco argumental que irá mexer com o Status Quo da equipe e mudar a vida de um dos seus membros fundadores : Scott Summers! Com o titulo Decisões ( x-men nº 175 no original gringo) Claremont e John Romita Jr mostram o dia seguinte ao casamento do Sr Summers com Madelyne Prior ( agora Sra Summers ). Enquanto isto, em Washington ,DC, Valerie Cooper palestra diante de congressitas e decisões tomadas ali irão afetar a vida de centenas de Mutantes em todo o mundo.
Complementa a edição de estreia do titulo X-men, uma aventura solo do vingador Gavião Arqueiro e a conclusão de uma saga envolvendo o DR ESTRANHO e O CONDE DRÁCULA .

Esta edição , ja considerada item de colecionador, está a venda, bem como quase toda a coleção em formatinho dos X-men , na loja Zona Franca Comics.
Contatos : 55- 3026-0950
zonafranca34@hotmail.com

Um comentário:

  1. Tive todas elas. Saudades desta época em que o Claremont ainda estava em ótima forma.

    Abração meu amigo!

    ResponderExcluir