terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BATMAN/HELLBOY/STARMAN - NOVAMENTE MIGNOLA

BATMAN/ HELLBOY / STARMAN - JAMES ROBINSON E MIKE MIGNOLA

Neste momento em que as bancas do pais recebem, finalmente, a terceira edição dos especiais BATMAN 70 - Onde o destaque é justamente uma aventura desenhada por Mike Mignola -GOTHAM 1889 ( bah, o titulo original é bem melhor, creiam ) a primeira de uma série de encontros entre o cavaleiro das trevas e o criador de Hellboy! Achei conveniente relembrar de um especial públicado aqui no Brasil pela editora Mythos :
BATMAN/HELLBOY e STARMAN - Nazistas das Trevas! Uma mini-série em duas partes escrita pelo brilhante JAMES ROBINSON em que os três personagens tem de enfrentar cientistas loucos, nazistas, zumbis , demônios e outras bizarrices infernais...
Mike Mignola também desenhou o Cruzado Encapuçado na ótima mini-série ODISSÉIA CÓSMICA ! Nesta mini Mignola contou com as tintas de Carlos Garzon e as Cores brilhantes de Steve Oliff. Isto fez quê o resultado final do trabalho tenha sido mais colorido que o resto da obra de Mignola ! Mignola disse mais de uma vez que o fato de estar desenhando os personagens criados por seu idolo Jack Kirby foi o quê o levou aceitar este trabalho.

E as capas que Mignola fez para os titulos do Homem-morcego são um espetáculo a parte. Desenhou dezenas de capas para BATMAN , DETECTIVE COMICS e LEGENDS OF THE DARK KNIGHT destacando entre elas as de A MORTE NA FAMILIA.
Mignola deixou as duas grande para destacar-se na Dark Horse com sua criação HELLBOY mas a cada tanto revisita os cenários que tanto lhe são conhecidos - Os domínios do CAVALEIRO DAS TREVAS !

Neste inicio de ano, estaremos com uma grande variedade de titulos do cavaleiro das trevas a venda na loja ZONA FRANCA COMICS. Desde mini-série passando por graphic novels, séries completas da EDITORA ABRIL e praticamente todos os especiais em formato americano.
Temos as séries CONTÁGIO, O LEGADO DO DEMÔNIO, TERREMOTO, TERRA DE NINGUÉM - Aqui começam as edições da Premium...


ZONA FRANCA COMICS ! O Melhor do colecionismo !

Confira a lista de produtos anunciados no mercado livre, clicando aqui!

zonafranca34@hotmail.com

3 comentários:

  1. Gotham By Gasligth (vulgo Gotham 1889) é uma das minhas histórias favoritas do Bátima, tranquilo, tranquilo...

    Além de ter sido o meu primeiro contato - que eu lembre - com os desenhos "kirbysticos/bulcemáticos" do Mignola, o conto é um dos melhores da série "túnel do tempo", que, acho, mais tarde tornou-se o que chamamos de "elseworlds".

    A trama coloca no caminho de Bruce Wayne o assassino mais famoso de todos os tempos, diretamente do inferno. E o melhor, se resolve tudo em uma edição, sem encheção de linguiça (até porque isso já era mania daquele casal de psicopatas de Poa).

    1889 também apresenta o uniforme mais jóia eu já vi no Batman. Realmente empresta a ele ares de um maluco que se veste como um morcego para ser um detetive sombrio, e não um super-herói infantil. Dá até pra imaginar o cara usar um daqueles sem necessariamente matar os bandidos de rir por causa das cuecas em cima das calças (ainda era assim na época, pré-armaduras do Michael Keaton).

    Essa mesma caracterização vitoriana do morcego apareceu ainda em "Mestre do Futuro" (desenhada pelo Eduardo Barreto, mas podre que só, apesar do roteiro ser do mesmo Brian Augustyn) e ótima "A Oficina do Diabo", feita por Howard Chaykin, com partcipação do Harry Houdini e de uns seres que não curtem muito um bronze (quando eram monstros, antes de se tornarem uma cambada de coitados depressivos e sentimentais).

    Sempre imaginei como seria um filme do cavaleiro das trevas produzido pelo estúdio britânico Hammer (famoso pelos Dráculas com Christopher Lee). Mike Mignola e Brian Augustyn têm a resposta.

    Por falar em vitoriano, curiosamente pela mesma época foi publicada na revista do Batman, em formatinho, um "crossover" dele com O maior detetive de todos os tempos (aquele que mora na rua Baker), desenhado pelo Norm Breyfogle (outro puta artista do "zoreia").

    Mas esse é outro lance que o Nabor pode contar melhor do que ninguém por aqui.

    ResponderExcluir
  2. WILBOR,Beleza de comentário, meu caro! Gosto muito dos titulos que vc sitou : Mestre do futuro ( concordo que é a mais fraquinha das três, mas gosto muito do desenho sóbrio e competente do Eduardo Barreto e nesta história em particular, me lembra muito as histórias do ZORRO (aquele da Disney, não o que andava com o TONTO ).Bom, lembrei agora do nosso papo ai sobre a HAMMER - botei o olho naquele teu livro, depois me passa os dados dele que vou tentar encomendar - Batman e Houdini é muito legal, gosto muito. E outro ElseWorld que tu não fala,talvez por não estar ligado ao tema Era Vitoriana, é TERROR SAGRADO! Um dos mais decentes da série!
    Quanto ao encontro dos dois grandes detetives,a arte, tenho a impressão é de um outro grande desenhista chamado ALAN DAVIS ! Mas posso estar enganado, irei verificar.
    Um grande abraço, Jr e até breve.
    jesus

    ResponderExcluir