quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MARVEL VAULT - ANOS 60/70 AS DÉCADAS DAS MARAVILHAS


Depois de surpreender o Mundo com seus Monstros,Zumbis, cowboys ( romanticos ou não ), homens robôs que incendiavam-se e habitantes da perdida Atlântida, Stan Lee e Jack the King Kirby criam o evento que iria mudar o mundo dos quadrinhos para sempre : O QUARTETO FANTÁSTICO ! Lee e Kirby revolucionam o jeito de fazer quadrinhos e em breve uma nova leva de personagens viria a assombrar o mundo dos gibis e literalmente maravilhar milhares de milhares de leitores em todo o mundo!
Personagens como HULK, HOMEM ARANHA, X-MEN,DEMOLIDOR, CAPITÃO AMÉRICA, HOMEM DE FERRO, VINGADORES, O PODEROSO THOR, todos saem da vertiginosa imaginação do Rei e de Lee e invadem de assalto as bancas de todo os EUA e em breve de todo o mundo.
Durante os anos sessenta a Marvel firmou-se no panteão das grande editoras e apartir dos setentas tornou-se a grande lider do segmento.

Em pouco tempo os personagens da editora começaram a invadir outras mideas como Radio, Tv e cinema! Além de diversos outros meios de merchandise !

Em breve os anos 80 .

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário