sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SHERLOCK TIME- ANTES DEL ETERNAUTA-BRECCIA E OESTERHELD


SHERLOCK TIME - H.G.OESTERHELD - ALBERTO BRECCIA

O sétimo volume da coleção NUEVA BIBLIOTECA CLARÍN de LA HISTORIETA ( uma coleção de livros distribuidos semanalmente com o prestigioso Jornal Argentino, trazendo os melhores autores e titulos da Historieta Mundial e Argentina ) apresenta o titulo SHERLOCK TIME, uma das maiores historietas da história dos quadrinhos Argentina.
Contar a história deste Personagem é trazer a baila nomes como : Alberto Breccia, Hector Oesterheld ( talvez o maior expoente da Historieta Argentina ) da Editorial Fronteira e da própria história dos quadrinhos na Argentina. Nascido na era de OURO dos quadrinhos Argentino, SHERLOCK TIME permanece ainda hoje como um dos maiores clássicos dos quadrinhos mundial.
Para este momento, Alberto Breccia, apesar de ja ser um nome consagrado no meio, buscava novos desafios e seu traço passava por uma transformação , que o levaria a um novo estilo ! Estava saindo do estilo a lá Milton Cannif ( a quem dizia que copiava,hehehe ) para um a lá FRANK ROBBINS ( também um discipulo de Canniff ) mais ALUCINANTE !
A aventura gira entre o TERROR e FICÇÃO CIENTIFICA !
Vale muito a pena conheçer este material....
Há, sim, o EL ETERNAUTA do titulo é considerada a MAIOR OBRA dos quadrinhos ARGENTINOS e foi o maior sucesso desta dupla : OESTERHELD e SOLANO LOPEZ..

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário