sábado, 13 de março de 2010

ALMANAQUE O HERÓI 1976 -EDITORA EBAL- LEMBRANÇAS!


Uma das minhas mais antigas lembranças quanto a quadrinhos da Ebal é a deste almanaque. Não sei se foi meu pai que comprou ou se troquei com algum colega de leituras mas o fato é que lembro de ter lido este almanaque lá no distante 1976.
Eu era apenas um guri de 10 anos e fiquei bem impressionado com a aventura inicial do almanaque:
O PRISIONEIRO DA ILHA MALDITA !
Uma aventura com Superman & Batman escrita por BOB HANEY e desenhos de DICK DILLIN e FRANK GIACCIA! O estilo de Dillin chamava a atenção por seu menos caricatos que alguns desenhistas de então. Seu traço realista criava uma atmosfera de tensão e muita adrenalina .
Me impressionou bastantte o "vilão" da história.
a próxima história, da FAMÍLIA MARVEL, chamava-se A DINASTIA DO HORROR e nos remetia ao EGITO ANTIGO.
Com uma mistura de terror e comédia, o desenho ingênuo e marcante de C.C Beck era uma ótima pedida depois de uma história mais "adulta" como a dos melhores do mundo anterior.
Enseguida, uma aventura também recente do homem do amanhã : SUPER HOMEM ... MEU MELHOR AMIGO... O SUPERESPIÃO! Desenhos do mestre CURT SWAN ! Clark trabalha como âncora da TV GALAXIA e tem de lutar contra um espião infiltrado entre seus grandes amigos ...
Finalizando a edição mais uma grande história da FAMILIA MARVEL : O HORROR SIBILANTE! Capitão Marvel, Mary Marvel e Cap. Marvel Jr tem de enfrentar OS SSIBILANTES - Seres reptilidios vindos de um passado distante da humanidade ! Eles tem o incrivel poder de transformar os homens em REPTEIS FALANTES! HAHAHAHAHAHAHA !

Era uma outra época, mais ingenua e simples...
Esta e outras revistas da EBAL estão a venda na
ZONA FRANCA COMICS !
( 55) 3026-0950
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário