quarta-feira, 24 de março de 2010

A MELHOR COLEÇÃO DE TEX DE TODOS OS TEMPOS !


COLLEZIONE STORICA A COLORI - I FUMETTI DI REPUBBLICA-L'ESPRESSO !
Esta é na minha modesta opinião, de longe, a melhor coleção públicada até hoje do RANGER TEX WILLER. Uma série que nasceu da vontade de oferecer um produto "novo" a um público cativo de um dos maiores heróis do fumetto italiano. Algo que fosse interessar ao leitor mais empertigado e tradicional e que também atraisse os "ragazzi" destes novos tempos.
Uma coleção que nasceu sob o signo do sucesso aliando qualidade grafica com um preço popular não poderia ter outro desempenho nos Quiosques que não o do sucesso de venda! O projeto que foi pensado para ser apenas umas poucas dezenas de exemplares logo se viu alçado a um centenar de números e pouco depois a duas centenas ! E conta-se a boca pequena que a coleção poderá não findar no número 200 como anunciado ( pelo menos é o desejo de muitos colecionadores, hehehhehe)!
Cada volume tem em torno de 300 paginas, em cores e em formato 18 x 25 cm e além de trazer todas as histórias publicadas no titulo mensal do personagem, também apresenta artigos e curiosidades sobre o universo dos quadrinhos, italiano ou não, e diversos depoimentos de SERGIO BONELLI o gestor da casa editoria BONELLI EDITORE!
Já apareceram nas paginas da coleção os maiores desenhistas do heróis! Desde o criador GALEP até o fabuloso CLAUDIO VILLA . Villa inclusive é o responsavel por todas as capas da coleção.

Hoje temos no Brasil uma edição "similar" ao Colezzione Storica a Colori, que é a TEX EDIÇÃO EM CORES da editora MYTHOS! Esta hoje é a melhor edição do personagem no Brasil. Com uma acabamento grafico irreparavel perde para sua irmã mais velha apenas no tocante ao tamanho, pois a edição brasuca tem 15 x 20 cm ou seja é um pouquinho menor , e ao número de páginas, pois conta com 250 contra as 300 da Italia. Mas é sem sombra de dúvidas uma grande série que deverá seguir o mesmo caminho de sucesso que sua irmã italiana.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
( 55 ) 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário