quinta-feira, 11 de março de 2010

UM MORCEGO AMERICANO EM LONDRES !



BATMAN 2ª SÉRIE Nº 13 – EDITORA ABRIL – UM MORCEGO AMERICANO EM LONDRES!

Em setembro de 1988 ia para as bancas a edição número treze da segunda coleção do BATMAN da Editora Abril. Na coleção já haviam aparecido as aventuras de Batman Ano um, Batman Ano Dois e também a nova origem do segundo Robin ( Jason Tood – o piá aparece tentando roubar as rodas do Batmóvel. )além de ótimas histórias com Coringa, Mulher-Gato e outros...

Neste número, tirado da edição DETECTIVE COMICS Nº572 (Uma edição comemorativa de mais de 50 paginas )

O LIVRO DO JUÍZO FINAL !

- Mike Barr cria uma aventura onde o Batman tem de ir a LONDRES para ajudar a solucionar um seqüestro, salvar a Monarquia e limpar o nome de uma família...Para isto ele conta com a ajuda do detetive particular Slam Bradley – um velho personagem , na verdade ele apareceu no DETECTIVE COMICS Nº 01 – Ralph Dibny – O homem Elastico – Um dos primeiros heróis a revelar sua identidade ao mundo e ROBIN – O MENINO PRODIGIO !

O caso : Batman, Robin, Homem Elástico e Slam Bradley vão a Londres, investigando o mesmo caso, em que cada um envolveu-se a sua maneira.

No decurso das investigações, acabam encontrando com os descendentes de SHERLOCK HOLMES, DR WATSON, e do vilão MORIART!

O MAIOR DETETIVE DO MUNDO:

SHERLOCK HOLMES EM: O CASO DA SANGUESSUGA ASSASSINA! Em um flash back é contado um antigo caso de HOLMES que pode ter a ver com as investigações dos detetives no presente.

ENCONTRANDO SEU HERÓI!

Uma grande surpresa está reservada para nossos amigos detetives no final da aventura em LONDRES! Eles irão encontrar com o maior detetive vivo do mundo.

MIKE BARR contou com a ajuda dos talentos de:

Alan Davis ; Terry Beatty; Dick Giordano;Carmine Infantino Al Vey E.R. Cruz Paul Neary John Workman Todd Klein; Romeo Francisco ; Adrienne Roy ,Carl Gafford

Tudo isto em 60 paginas de ótimo material. Pena que a editora que publica a DC atualmente não republica estas histórias que apesar de não terem grandes lobby junto aos leitores, são ótimas pedidas. E ficam insistindo com aventuras MANJADAS e requentadas!

Jesus Ferreira – aproveitando uma conversa com meu amigo Wilbor para fazer este post!

Direto do Tunel do Tempo!

ZONAFRANCA34@HOTMAIL.COM

zonafrancacomics@gmail.com

(55) 3026-0950

4 comentários:

  1. Essa série do Batman desnnhada pelo Alan Davis merecia um encadernado. Essas é que eram histórias boas, completas em 1 ou 2 partes de 20 páginas e com com desenhos espetaculares.
    Mas como aqui dependemos da Panini e a viadagem que insiste em Miss Marvel (para ver o nível de QI); bom basta dizer que no fim a falta importâncio que os cabeças-de-bagre diziam que iria ter ficou para nunca porque GRAÇAS AOS CÉUS A REVISTA FOI CANCELADA NOS EUA.

    ResponderExcluir
  2. Putz, cara, é verdade.

    O Alan Davis foi um dos grandes desenhistas do bátima após a era do Neal Adams. Eu gostava muito do sombreamento que ele dava para o morcego, os detalhes na máscara.

    Aliás, dizem que ninguém desenha uma batcapa como o Neal, mas o Alan não fica nem um pouco atrás.

    Valeu a matéria, Nabor! Eu achava que essa história já tinha o nanquim do grande Breyfogle, mas estava equivocado. Vou resgatar a revista lá na minha mãe esse fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. E o Batman do Alan Davis merece um encadernado mesmo.

    Lembrei da história com o Espantalho, quando, sob o efeito de um alucinógeno, o morcego paralisa de medo com algo que mais tarde seria o plot de Morte em Família.

    Na verdade, quem matou o Todd foi o Miller.

    ResponderExcluir
  4. Esta fase do Batman, logo após o Ano Dois foi realmente excelente. O trabalho do Davis é exemplar e os roteiros, enxutos e interessantes, dão um banho nestes atuais onde autores "cabeças" ficam dando voltas intermináveis em torno de plots ridiculos para acabar finalizando de modo banal e besta! As vezes meus clientes perguntam o que ando lendo, ou se tenho lido tudo que sai ultimamente na DC - que me desculpem os fã da Marvel mas sou fanzaço da DC - e respondo que não tenho conseguido acompanhar , mas a verdade é que muitas vezes nem tenho vontade de ler...
    Enfim, há muito material antigo e bom para ser editado, ou reeditado...Tomara que eles o façam.
    abraços.
    jesus

    ResponderExcluir