quarta-feira, 31 de março de 2010

TEX NO TEMPO DAS DILIGENCIAS! UM CLASSICO DE JOHN FORD, GALEP E NIZZI!


Em conversas com colecionadores veteranos da série TEX muitas vezes surge o consenso de que talvez a fase mais fraca da revista tenha sido aquela que englobou os números entre o 200 e 300! Mas neste período existe um arco de histórias do qual eu particularmente gosto muito e são os números 247,248 e 249 :Retorno da Morte, Diabos Vermelhos e Ataque Final.

Esta história, escrita pelo NIZZI é uma clara homenagem a um grande filme de Western chamado NO TEMPO DAS DILIGENCIA! Filme estrelado por John Wayne e dirigido por JOHN FORD tornou-se um marco do cinema americano e mundial.
Claro que não seria possivel colocar todas as questões que o filme de Ford mostrou nas 200 paginas dos quadrinhos de Nizzi e Galep, mas a essencia do filme estava ali. Nizzi faz um excelente trabalho dando um ritmo frenético ao texto e não conseguimos parar de ler até chegar ao apoteótico final.
O covarde assassino, o caçador de recompensas velhaco, o ex capitão que procura acertar contas com seus fantasmas e uma dupla de tições do inferno. Todos acabarão sitiados em um posto de diligencias por uma horda de selvagens indios sedentos de sangue e glória...
A morte lhes bafejava em volta mas TEX e CARSON lutariam até o final, como sempre o fizeram...
Eu acabo de receber a edição 137 do collezione storica a colori onde esta magnífica aventura esta sendo novamente editada. E agora pude apreciar este lindo trabalho do Galep em toda sua totalidade e a cores. Simplesmente Impressionante...

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário