quarta-feira, 12 de maio de 2010

BATMAN FORTUNATE SON - DC GRAPHIC NOVEL


BATMAN FORTUNATE SON – DC GRAPHIC NOVEL

O quê a um principio parecia uma boa idéia ( Gerald Jones é, na minha opinião, um bom autor – li e gostei muito dos livros dele : os homens do amanhã e brincando de matar monstros ) acaba revelando-se uma grande decepção! Batman, filho afortunado consegue ser apenas medíocre!

A história gira em torno de um pseudo conflito de gerações (Batman e o primeiro Robin – Dick Grayson ) em que um jovem astro do Rock pensa ser um novo REI da musica nos EUA. Ele começa uma viajem de destruição e crimes e enquanto Batman o julga apenas mais um criminoso, Robin o defende procurando entender os motivos e querendo inocentá-lo tenta provar que há mais coisas por trás das ondas de ataques de fãs á gravadora do musico.

No meio disto tudo surge a figura do “Deus” da musica americana – E Ele mesmo diz em um dialogo com Izaak “sou só um motorista de caminhão, cara ! Toco um violãzinho, canto um pouco. Não me pergunte parecido com quem eu canto, porque não canto como NINGUÉM! Só Izaak consegue ver ou falar com o Deus! E ouvir sua mensagem! Na tentativa de levar sua mensagem aos milhares de jovens que gostam de sua musica, Izaak começa a trilhar uma estrada que poderá levá-lo a um caminho sem volta.

Gene Há é um bom desenhista, mas aqui seu trabalho parece confuso e estranho.

Esta graphic foi publicada aqui no inicio de 2002 pela editora BRAIN STORE no titulo DC MILLENIUN entre os números 01 a 04. Sim, eles além de editarem em formatinho também desmembraram a história! O que já era ruim ficava cada vez pior.

BATMAN – FORTUNATE SON – DC COMICS – GRAPHIC NOVEL

DC MILLENIUM Nº 01,02,03,04 – Brain Store Editora.

* O titulo Fortunate Son também é o titulo de uma das musicas mais conhecidas do Creedence ClearWater Revival! Infelizmente o quadrinho não chega aos pés da genialidade do som do grupo dos irmãos Forgerty.


Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com


2 comentários:

  1. Fala jesus
    vou acompanhar o blog agora!
    abração
    Gustavo R.

    ResponderExcluir
  2. Dae gustao.Valeu. e quando puder, aparece na loja.
    Não esqueçe do escapista.
    abraço

    ResponderExcluir