segunda-feira, 10 de maio de 2010

SUPERMAN O HOMEM DE AÇO -BYRNE


Logo após o mega evento CRISE NAS INFINITAS TERRAS a DC COMICS encomendou ao astro da MARVEL John Byrne uma reformulação de seu personagem preferido - o SUPER-HOMEM!
Byrne reformulou o universo do homem de aço, inspirando-se muito no fantástico filme de RICHARD DONNER !
Depois de muito tempo este trabalho de Byrne volta a estar disponivel no Brasil, agora no formato original americano e em encadernado:
SUPERMAN - O HOMEM DE AÇO - edição encadernada formato americano-146 paginas

Além de Byrne esta série tras o trabalho de um dos maiores autores de quadrinhos de todos os tempos : DICK GIORDANO - uma lenda em sua área, Giordano arte finalizou o desenho de Byrne tornando este um dos melhores team-up entre autores dos quadrinhos ! Este é um dos meus trabalhos preferidos de Byrne /Giordano. Quando da publicação da série pela abril (super-homem formatinho apartir do nº 38 primeira série ) foi uma revolução para todo fã do grande escoteiro! Para mim a versão de John Byrne é a definitiva!

Mas falando de boas histórias do homem de aço, também quero indicar uma série ganhadora de um prêmio EISNER de melhor série : SUPERMAN GRANDES ASTROS - diretamente das talentosas mãos de GRANT MORRISON e FRANK QUITELY chega em 12 belos números esta linda história do homem do amanhã!!!

Enfim, ambas as mini-séries encontram-se a venda na ZONA FRANCA COMICS!

É isto, para um segunda-feira chuvosa , já temos boas opções de ócio inteligente!!!!!!!!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
(55) 3026-0950

3 comentários:

  1. Cara, existem alguns dias que, de tão especiais, a gente lembra em detalhes até o que comeu no almoço.

    A sexta-feira que eu cheguei em casa depois da aula com Super-Homem 38 na mochila é um deles(outro, que nem vem ao caso agora, foi quando comprei O Incrível Hulk 25, com um certo Darth na capa).

    Ao invés de traçar aquele monte de panquecas deliciosas da minha mãe e afogar minha nerdice num litrão de coca-cola (in vitro, good times), li duas vezes seguidas a nova versão do azulão por Byrne.

    Fascinado que era pelo Super de Donner, a cada quadrinho a trilha de John Williams ressoava na minha cabeça, cada vez mais alta.

    Na última cena, quando Clark Kent decola pela primeira vez uniformizado... putz! Poucas vezes percebi o quanto custaria passar um mês.

    Lindo dia aquele.

    Obrigado, John Byrne.

    ResponderExcluir
  2. Cara, alguém ja falou que se tu não fosse musico deveria ser escritor ????
    show de bola.
    Hulk, star wars, panqueca, coca em botella de vidro, putz, estes sim eram bons tempos!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Thank you, Jeeesus!

    Que nem tu (pra não empunhar um "como você"), graças a Rao também tive uma infância mais saborosamente junkie. Hoje, desde bolacha de água e sal até revista da turma da mônica são coisas do capeta.

    PS. Grandes Astros também é uma puta série. Pra mim ela fica fácil entre as 05 best of the 00.

    Aliás, tu bem que podia comentar mais sobre essa resposta da DC ao universo Ultimate do tio Lee. O Super deu um cacete na equipe do orelhudo de Gotham.

    ResponderExcluir