quarta-feira, 9 de junho de 2010

DRÁCULA VERSUS ZORRO - O VAMPIRO E A RAPOSA!


DRÁCULA VERSUS ZORRO – EDITORA ESCALA

Em 1993 a Editora Escala leva as bancas uma mini em duas partes que reuniria dois grandes personagens da literatura popular: Drácula e Zorro!

Don Mc Gregor e Rick Magyar são os responsáveis pelo argumento que coloca frente a frente o Lorde dos Vampiros contra o Galante Don Diego de La Veja, a Raposa! Os dois míticos personagens irão se enfrentar em pleno alto mar pois ambos embarcam num navio para viagem a Paris e nesta conturbada viagem são atraídos pela beleza da jovem Carmelita. Don Diego logo se coloca ao lado da bela dama que já tinha sido vitima do poder traiçoeiro do maléfico conde.

A aventura em si é muito boa, muita ação e uma boa carga de dramaticidade. O desenho do renomado Thomas Yeates ( aqui conhecido por seu trabalho no Conan , lá fora muito conhecido por suas lindas capas para o personagem TARZAN ) é excelente e é um ponto a mais nesta mini.

A luta do bem contra o mal, da luz contra as trevas, do amor contra o pecado, da vida contra a morte. Don Diego é o paladino da Luz e Drácula representa tudo o que a escuridão oferece! Carmelita está entre estes dois poderes e a decisão já não depende de sua vontade.

Poderá Don Diego vencer tal inimigo? O encontro final será dentro da sagrada catedral de Notre Dame onde uma relíquia histórica terá importância crucial no desfecho desta aventura!

Drácula: “Já ouvi guerreiros dizerem que admiravam adversários à sua altura. São Tolos. A maioria Tolos Mortos.”

Zorro : “ Ninguém pode proteger alguém ...sempre. Mas de vez em quando pode-se ajudar a sobreviver aos terrores que assaltam o coração e a mente. A única coisa da qual não se pode proteger alguém é da destrutividade que carrega dentro de si mesma!”

ZORRO & DRÁCULA - EDITORA ESCALA – DUAS PARTES

DON McGREGOR, RICK MAGYAR e THOMAS YEATES

Publicado originalmente pela TOPPS COMICS!

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário