terça-feira, 15 de junho de 2010

FLASH GORDON EN EDICONES "B" - ESPANHA !


Em 1988 Ediciones B, da Espanha, começava publicar a obra maior de um dos grandes genios dos quadrinhos mundial : ALEX RAYMOND e seu FLASH GORDON!
Foram 10 albuns em capa dura, com sobre capa, coloridos, em formato tabloide (29 x 21 ) trazendo toda a fase de Alex Raymond e também DAN BARRY. Até o surgimento dos dois lindo álbuns da editora PLANETADEAGOSTINI esta publicação da ediciones B era considerada a melhor publicação de FLASH GORDON na espanha.
É perceptivel o desenvolvimento do trabalho de Raymond..Das primeiras tiras, com 09 quadrinhos por página..indo aos poucos evoluindo para o estilo que o consagrou!As lindas pranchas que aqui são editadas como foram publicadas originalmente, em cores, mostram toda a maestria deste fantástico artista.A editora Ebal apesar de ter feito uma das melhores edições da obra de Raymond do mundo, pecou por não ter publicado em cores o belissímo trabalho do genial criador de personagens como Agente secreto X-9, Jim das Selvas.FLASH GORDON EDIÇÃO HISTÓRICA
EDICIONES "B"
COLEÇÃO EM 10 VOLUMES
EM CORES
TOTALMENTE ESGOTADA NA ESPANHA

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário