segunda-feira, 12 de julho de 2010

ZONA FRANCA COMICS JULHO DE 1990 -SEGUNDA PARTE


Quando eu começei a banca, o modelo que eu tinha para seguir eram dois :
A COLETÊNEA em Porto alegre, do meu grande amigo Julio Giminiani ( cara onde tu anda, me velho...qualquer dia posto aqui aquelas fotos de Buenos Aires, onde juntamente com o Amir, percorremos varios sebos e parques atras de raridades!!!!!!!!!!
Como disse, tinha a coletânea, que era uma banca, que mesmo que voltada para colecionadores, ainda tinha o formato de BANCA DE RUA - excessão fita ao apartamento na 7 de setembro ( ?) onde o seu Brutos e o Cezar tratavam de pilhar algum encauto que por ali passasse com pilhas de revistas vellhas , como o Gury, o Gibi Semanal ou ainda o Globo Juvenil...
Fiquei muito amigo do Julio, por uma destas coisas que não se pode explicar...Os quadrinhos nos proporcionam isto e isto NÃO TEM PREÇO !
Minha outra influência direta, e mais ainda que a coletânea, foi o CLUB DEL COMICS! Conheci os donos do lugar em 1986 e a história é surreal, não penso conta-lá aqui , talvez em um outro post, outro dia...Não Hoje...
Apenas posso dizer que se tenho trê grande amigos hoje, estes são ARGENTINOS !
Com Jose e Tony aprendi tudo sobre comics americano - eu, bagual de uruguaiana - NUNCA tinha visto uma edição gringa até que eles me trouxeram varios exemplares do que estavá rolando nos E.U.A neste tempos;...
Batman do Miller, Superman do Byrne, Legião, Demolidor, Thor, Bah, os primeiros prestigs formats cambiado a troco de APOSTAS DE TRUCO MADRUGADA A DENTRO! Cada um apostava seu gibi na mesa e a dupla vencedora levava o botim!
BAH CARA, prá que estou lembrando disto agora ????
Jorge, meu irmão....e aquela ida a buenos aires ? muitos vinisl, muito gibi, muita coisa....bons tempos...
Nestes tempos todos, tive o prazer e o privilégio de encontrar muitos autores, muitos leitores, muitos amigos, muitos familiares, de conhecer 04 capitais da américa do sul e tudo graças aos GIBIS!
As vezes eu penso de faria tudo novamente e acho que a resposta é sim!

ZONA FRANCA COMICS - LONG LIVE TO THE COMICS!

E para não me deixar mentir sozinho, posto algumas fotos de alguns " gibizeiros " que ja apareceram na ZONA FRANCA COMCIS!

6 comentários:

  1. Pard Jesus, o seu blog é muito bom! Exala HQs! Parabéns!
    Ei, faltou livro é? Vi o Tex pedindo livros. rs

    abraço
    g.g.carsan

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar pelo Blog, está muito bom, irei colocar no links uteis do Portal Barueri Na Web, se possível de essa força também e acesse nosso Blog-http://www.baruerinaweb.com.br. Agradeço desde já , um grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Fala Jèsus! É o aniversário da loja hoje? Dia 12 de julho? Sensacional. Parabéns e muito gibi (ou muitas vendas de gibis)!

    Cospefogo.

    ResponderExcluir
  4. E aí parceiro!
    Já faz tanto tempo assim?
    Bom, nos conhecemos em 91e desde lá muitas histórias. Muitos gibis, livros, filmes, pizzas, churrascos, almoços. Boas amizades!
    Felicidades amigo e aparece. Quem sabe em Janeiro apareça por aí.
    Um forte abraço!
    "Cabo" Éder.

    ResponderExcluir
  5. Olá Meu caro! É verdade, muita coisa legal durante todos estes anos...entre elas, aquele joguinho de sabado a tarde, na quadra do caixeral. Lembra, meu caro. contra nossos eternos adversarios, o Bolsom team. futebol de salão na quadra de cimento do caixeral, sabado a tarde...Não tem preço.hjehehehehhehe!
    abraços meu caro!

    ResponderExcluir
  6. Jesus...vc simplesmente é o MAIORAL (o Lobo é fixinha)...Eu nem dormia direito esperando que tu voltasses de Buenos Aires, com recortes e pôsters do THE CURE para mim...
    Realmente, emocionante e inesquecível...mais 20, mais 20 e mais 20!!!! Ah, e parabens pelo teu aniversário,...Sábado é dia da Pizza da Sra. Bernarda.
    Jorge

    ResponderExcluir