segunda-feira, 12 de julho de 2010

ZONA FRANCA COMICS JULHO DE 1990 -SEGUNDA PARTE


Quando eu começei a banca, o modelo que eu tinha para seguir eram dois :
A COLETÊNEA em Porto alegre, do meu grande amigo Julio Giminiani ( cara onde tu anda, me velho...qualquer dia posto aqui aquelas fotos de Buenos Aires, onde juntamente com o Amir, percorremos varios sebos e parques atras de raridades!!!!!!!!!!
Como disse, tinha a coletânea, que era uma banca, que mesmo que voltada para colecionadores, ainda tinha o formato de BANCA DE RUA - excessão fita ao apartamento na 7 de setembro ( ?) onde o seu Brutos e o Cezar tratavam de pilhar algum encauto que por ali passasse com pilhas de revistas vellhas , como o Gury, o Gibi Semanal ou ainda o Globo Juvenil...
Fiquei muito amigo do Julio, por uma destas coisas que não se pode explicar...Os quadrinhos nos proporcionam isto e isto NÃO TEM PREÇO !
Minha outra influência direta, e mais ainda que a coletânea, foi o CLUB DEL COMICS! Conheci os donos do lugar em 1986 e a história é surreal, não penso conta-lá aqui , talvez em um outro post, outro dia...Não Hoje...
Apenas posso dizer que se tenho trê grande amigos hoje, estes são ARGENTINOS !
Com Jose e Tony aprendi tudo sobre comics americano - eu, bagual de uruguaiana - NUNCA tinha visto uma edição gringa até que eles me trouxeram varios exemplares do que estavá rolando nos E.U.A neste tempos;...
Batman do Miller, Superman do Byrne, Legião, Demolidor, Thor, Bah, os primeiros prestigs formats cambiado a troco de APOSTAS DE TRUCO MADRUGADA A DENTRO! Cada um apostava seu gibi na mesa e a dupla vencedora levava o botim!
BAH CARA, prá que estou lembrando disto agora ????
Jorge, meu irmão....e aquela ida a buenos aires ? muitos vinisl, muito gibi, muita coisa....bons tempos...
Nestes tempos todos, tive o prazer e o privilégio de encontrar muitos autores, muitos leitores, muitos amigos, muitos familiares, de conhecer 04 capitais da américa do sul e tudo graças aos GIBIS!
As vezes eu penso de faria tudo novamente e acho que a resposta é sim!

ZONA FRANCA COMICS - LONG LIVE TO THE COMICS!

E para não me deixar mentir sozinho, posto algumas fotos de alguns " gibizeiros " que ja apareceram na ZONA FRANCA COMCIS!

5 comentários:

  1. Pard Jesus, o seu blog é muito bom! Exala HQs! Parabéns!
    Ei, faltou livro é? Vi o Tex pedindo livros. rs

    abraço
    g.g.carsan

    ResponderExcluir
  2. Fala Jèsus! É o aniversário da loja hoje? Dia 12 de julho? Sensacional. Parabéns e muito gibi (ou muitas vendas de gibis)!

    Cospefogo.

    ResponderExcluir
  3. E aí parceiro!
    Já faz tanto tempo assim?
    Bom, nos conhecemos em 91e desde lá muitas histórias. Muitos gibis, livros, filmes, pizzas, churrascos, almoços. Boas amizades!
    Felicidades amigo e aparece. Quem sabe em Janeiro apareça por aí.
    Um forte abraço!
    "Cabo" Éder.

    ResponderExcluir
  4. Olá Meu caro! É verdade, muita coisa legal durante todos estes anos...entre elas, aquele joguinho de sabado a tarde, na quadra do caixeral. Lembra, meu caro. contra nossos eternos adversarios, o Bolsom team. futebol de salão na quadra de cimento do caixeral, sabado a tarde...Não tem preço.hjehehehehhehe!
    abraços meu caro!

    ResponderExcluir
  5. Jesus...vc simplesmente é o MAIORAL (o Lobo é fixinha)...Eu nem dormia direito esperando que tu voltasses de Buenos Aires, com recortes e pôsters do THE CURE para mim...
    Realmente, emocionante e inesquecível...mais 20, mais 20 e mais 20!!!! Ah, e parabens pelo teu aniversário,...Sábado é dia da Pizza da Sra. Bernarda.
    Jorge

    ResponderExcluir