quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DR ESTRANHO O MAGO SUPREMO - BIBLIOTECA MARVEL


DR ESTRANHO

Criado inicialmente para ser um complemento das aventuras solo do TOCHA HUMANA ( que naquele momento era o membro mais famoso do F.F ) publicadas no titulo STRANGE TALES, Stephen Strange acabaria tornando-se o maior mago do univeros Marvel. Imaginado pelos geniais Stan Lee e STEVE DITKO o DR ESTRANO teria um longo caminho a percorrer entre os inimagináveis mundos oníricos até tornar-se o MAGO SUPREMO da MARVEL!

As primeiras aventuras do FEITICEIRO SUPREMO não lembram em nada aquelas pelas quais ele ficaria conhecido do leitor brasileiro (sim, pois aqui o velho mestre dos sortilégios começou mesmo a ser publicado de forma ordena somente em meados dos anos 80 na editora abril, no titulo SAM, Já em uma fase bem adiantada em que contava com o talento do genial BARRY W. SMITH nos desenhos) eram histórias curtas de apenas 5 a 8 paginas onde predominava o tom de mistério e terror pelo qual STEVE DITKO era conhecido e estava acostumado a fazer para a ATLAS ou TIMELY. Há de se dizer ainda que DITKO sempre foi a primeira e única escolha de LEE para desenhar o Dr. ESTRANHO. Ditko já tinha demonstrado seu talento para desenhar situações psicodélicas e retratar realidades impossíveis graças a seu visionário estilo e incomparável arte. O texto e a arte da série evoluíram lado a lado e isto foi definitivo para que DR ESTRANHO caísse nas graças dos leitores daqueles anos difíceis de meados de 60!

Mais adiante falaremos de alguns personagens gerados por esta série: Ancião, Pesadelo, Dormmamu, Barão Mordo, Clea, ... Também se falará dos grandes autores que deixaram sua marca na carreira do Mago Supremo: Stan Lee, Ditko, Barry Smith, Roy Thomas, Gene Colan, Steve Englehart, Frank Brunner ...

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

(55) 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário