sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PLANETARY & BATMAN - NOITE NA TERRA!




PLANETARY & BATMAN – NOITE NA TERRA

Diga-se o que se diga da PIXEL MEDIA não se pode deixar de reconhecer que em alguns trabalhos eles acertaram e muito! É o caso desta edição especial, crossover, entre a WildStorm e a DC: Noite na Terra!

Planetary e Batman é um dos melhores gibis que li nos últimos anos. Sem nenhum exagero, tanto pela arte, sempre maravilhosa, de JOHN CASSADAY como pelo texto fantástico de WARREN ELLIS, este especial é irretocável. Warren Ellis, novamente, como fez nos diversos números da série Planetary, homenageia a um ícone da cultura pop, seja ele de que mídia for. Neste caso em especial é o mito do Batman e suas diversas versões, indo desde o Batman de Bob Kane até o Batman de Frank Miller. E entre eles, aparecem os Bats de Neal Adam, o próprio ADAM WEST e um Batman futurista que deixa JAKITA “interessada”!

Há muitas outras referências ao universo do Homem-Morcego ( afinal o conceito de Planetary é justamente este: explorar, descobrir,visitar os múltiplos universos perdidos entre as múltiplas terras) que são facilmente reconhecíveis ( ou não) para os leitores do batorelhudo!

PLANETARY /BATMAN é uma edição em formato magazine, em cores com 50 paginas de puro quadrinho da mais alta qualidade!

Agora, exatamente o que o autor quiz dizer com o titulo deste especial ? Um gancho com o tema da aventura ? com as multiplas terras ? Só o sombra sabe!

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário