quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CONAN EM CORES Nº 08 - A CAVEIRA DE SET


CONAN EM CORES Nº 08 – EDITORA ABRIL –OUT/1990

A coleção CONAN em CORES publicou diversas aventuras especiais do cimério contadas pelos melhores autores da MARVEL COMICS.

Neste nº 08, uma dupla de autores que já foi protagonista de dezenas de histórias marcantes em títulos como SHANG CHI O MESTRE DO KUNG FU, BATMAN, CAVALEIRO DA LUA, DEATHLOCK,SLASH,VIÚVA NEGRA, etc. Estou falando de DOUG MOENCH e PAUL GULACY.

A principio o traço de Gulacy parece destoar do estilo vigoroso e “robusto” consagrado para o bárbaro por autores como JOHN BUSCEMA, NEAL ADAMS, GIL KANE ou ALFREDO ALCALA. Mas ao olharmos melhor, vê-se que o traço de Gulacy lembra um pouco o trabalho do primeiro desenhista do herói de Robert Howard : Barry W.Smith. Um Conan mais esbelto e esguio, ainda um jovem aventureiro em suas primeiras empreitadas.

Enquanto o traço de Gulacy causa estranheza aos leitores do cimério, o texto de Moench é um manual de como fazer uma ótima história com elementos já explorados á exaustão da mitologia do personagem: traição,magia,sacerdotisas a serem salvas,mulheres a serem resgatadas,homens da nobreza a serem desafiados...Um artefato que liberta um demônio aprisionado...Uma guerra entre duas cidade :koth e Argos! Um tesouro a ser protegido e um espião traidor a ser desmascarado – todos estes ingredientes Moench MISTURA E COZINHA em 64 paginas desenhadas por seu grande amigo e companheiro de muitas aventuras GULACY e nos entrega uma excelente aventura de CONAN O BARBARO.

CONAN O BARBARO EM CORES Nº 08 – A CAVEIRA DE SET

ARG : DOUG MOENCH

DESENHO : PAUL GULACY

ARTE FINAL:GARY MARTIN


Jesus Ferreira

zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário