sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GRANDES CLÁSSICOS MARVEL:CAPITÃO AMÉRICA 04 - EDI ABRIL 1979


Em Setembro de 1979 iria para as bancas uma das mais importantes revistas Abril/Marvel até então :CAPITÃO AMÉRICA Nº 04 ! Esta revista é um clássico pois apresenta o começo de um grande arco de aventuras do capitão América desenhadas por GENE COLAN - pelo menos começa aqui na abril,já que eles pularam varias edições originais entre o número anterior e este - contra o seu maior inimigo O CAVEIRA VERMELHA; Não bastasse isto, é neste número que vemos surgir aquele que seria por um bom tempo o companheiro de aventuras do Capitão : O Falcão! A origem secreta de Sam Wilson é contada neste número. Mas esperem, não é apenas isto. Aqui também vemos o primero dos " crossovers" que haveriam entre os titulos da casa das idéias : A aventura começada aqui neste número do capitão seguiria no número 04 do titulo HERÓIS DA TV fazendo assim que o leitor se "enganchasse" ou melhor, fosse fisgado, pelo anzol do tio Stan!
Arte genial do genial COLAN, aparecimento do FALCÃO, o Capitão enfrentando seu maior rival, alias, eles ( o capi e o skrull ) trocaram de
corpo graças a ação "Puderosa" do cubo cósmico e agora o capitão tem de ser ver as voltas com um bando chamado os Exilados que quer porque quer, dar cabo do caveira, que neste caso, é Ele. Enquanto isto, o nazista vermelho esbalda-se em Nova Yorque no corpo "malhado" do capi!
Por tudo isto e mais , por trazer uma aventura clássica do Deus do Trovão, cortezia do Rei, é que está edição do capitão américa da abril é um verdadeiro CLÁSSICO MARVEL!

Capitão América nº 04- formatinho a cores editora abril 1979
A VINGANÇA DO CAVEIRA Stan Lee e Gene Colan /
A FURIA DO DESTRUIDOR - Stan Lee e Jack The King Kirby

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário