quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BATMAN ANO UM - EDIÇÃO DEFINITIVA - ABSOLUT!


BATMAN ANO UM - A melhor história em quadrinhos de todos os tempos!!!!!!!!!!!

Quem me conheçe a algum tempo sabe que dentre todos os personagens de quadrinhos de que sou fã, três sempre se destacaram em minha preferência sobre os demais. Seja por que motivo for, Batman, Tex e Tarzan sempre mereceram um lugar destacado nas minhas coleções.; Dos três sempre procurei ter as histórias consideradas clássicas e também aquelas que li quando guri.
Desde que começei a trabalhar com a venda de hq e pude ter acesso a edições importadas dos mais variados personagens e em mais de um idioma, procurei sempre que fosse possivel conseguir edições diferenciadas e especiais que trouxessem um diferencial para a coleção.
Entre todas estas edições, destaco uma versão de uma das maiores, talvez a melhor história em quadrinhos de um personagem para o formato convencional que já tive a oportunidade de ler :
BATMAN ANO UM !
Quando digo que considero esta a melhor história em quadrinhos de todos os tempos, levo em consideração, ou melhor, desconsidero na comparação , clássicos como WATCHMEN, THE DARK KNIGHT RETURNS,KILLING JOKE, MAUS, e outras obras que foram idealizadas e editadas em outro formato e com outra proposta da que foi a BATMAN ANO UM !
A origem definitva do Homem Morcego é contada neste arco de história de maneira magistral e nunca mais igualada por nenhum outro autor. Frank MIller chegou ao auge de seu trabalho com este Batman ano Um e o que veio a fazer depois nunca mais chegou aos pés deste clássico dos quadrinhos. Talvez por estar acompanhado por um DAVID MACHUZZELLI genial, que soube interpretar e nos mostrar de maneira divina a atmosfera carregada de dramaticidade cinematográfica que Miller imprime a esta odisséia.
Eu tive o prazer de ler e reler esta história desde que ela foi editada a primeira vez aqui no Brasil pela Abril lá no distante 1987 e depois em suas reedições - sendo que a primeira edição encadernada da Abril , em formato americano , NÃO DEVE NADA a sua versão gringa. Foi durante muito tempo um dos melhores trabalhos da Abril em termos de adaptação de um material americano . E em todas as releituras a magica do texto de Miller e a arte de Machuzzelli não mudava. A cada nova vez parecia que estava encontrando algo inédito...
Tenho na coleção , umas 05 ou 06 versões deste BATMAN ANO UM, desde aqueles 04 números da Abril. São reedições em formato americano, são encadernados americanos em capa dura, em coletâneas do Miller com o Batman e em edições espanholas...Cada uma delas com seus diferenciais. Há uns dois anos adquiri uma edição ABSOLUT do Batman ano Um.
Além do formato diferenciado ( gigante ) esta versão trás dezenas de extras inéditos para mim.
São muitas paginas com textos de Miller, com esboços do Machuzzelli. Uma edição verdadeiramente de colecionador.
Esta eu tenho impressão vai ser a edição definitiva do BATMAN ANO UM na minha coleção...pelo menos por enquanto - quem sabe algum dia a DC não produza uma versão 3D ????

Lembrando aos que chegaram agora :
Batman Ano Um foi um projeto criado na rabeira da maxi série CRISES NAS INFINITAS TERRAS onde seria reintroduzido o personagem Bruce Wayne / Batman no novo Universo DC ! Isto se deu nas edições de linha do titulo americano BATMAN # 404 a 407 (1987 ). Esta é a história definitiva da legenda do Batman.; Aqui são apresentados personagens e situações que irão nortear para sempre o universo do Homem-Morcego...

JESUS FERREIRA
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário