quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BATMAN & O SOMBRRA...EBAL


Outro dia deste li que a DC Comics irá produzir um encontro entre O Batman e álguns dos grandes nomes da literatura Pulp, mais precisamente os personagens Doc Savage e O Sombra!
Na ocasião lembrei que já tinha lido uma aventura ( na verdade mais de uma, mas isto será mostrado mais adiante) onde o cruzado encapuzado encontrava O SOMBRA!
Na lenda do cavaleiro das trevas podemos dizer que dois personagens tiveram grande influência na formação do Batman: O ZORRO (o espadachim) e O SOMBRA!
Nesta história escrita por Denny O´Neil e desenhada por Irv Novick com arte final de Giordano, O Batman encontra-se com aquele que foi sua grande inspiração como combatente do crime.
O misterioso Sombra volta de seu retiro para ajudar ao Batman em um caso de falsificação! Mas, segundo as próprias palavras do SOMBRA, ele queria mesmo era ver o seu "pupilo" em ação, para saber se a reputação que o Batman tinha ganho era mesmo merecida!
Esta aventura foi publicada, no Brasil, em Batman a Cores nº 42 (Abril de 1974) não seria a primeira e nem a ultima vez que Batman encontraria ao vingador das pistolas mortiferas.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário