terça-feira, 30 de novembro de 2010

TEX NA PRAÇA DO BARÃO DO RIO BRANCO EM TARDE DE DOMINGO!


Depois de um sabado de calor insuportavel, mas tipico, de mais de 40 graus, o domingo amanheceu com chuva, mais garoa que aguaceiro, mas o vento forte incomodava os participantes da 34ª feira do livro de Uruguaiana.
Eram aproximadamente 10:30 da manhã e estávamos montando a nossa baraca quando chegam dois colecionadores de Tex do Alegrete! O carlos e o Miguel haviam feito 150 kilometros de estrada para se reunir com os colecionadores de Uruguaiana em um grande encontro Bonelliano! Após conversarmos um pouco, os coloquei a par do que estava ocorrendo e eles ficaram, com razão, bastante chateados e desgostosos. Fomos procurar ao Marcelo e o encontramos, mas infelizmente nada se pode fazer. Se aproximava a hora do almoço e como o combinado não iria acontecer ( um almoço na casa de um colega do Marcelo) Miguel e Carlos foram em busca de um bom restaurante, até mesmo porque Miguel tinha vindo com a familia. Eu já tinha me organizado com meu amigo Mauro para nos revezarmos durante o horario de almoço na feira para não deixar a barraca fechada...Ficamos de nos encontrar a tarde, Miguel, Carlos e eu. Ainda havia a esperança de que mais alguém aparecesse!
Retornando a tarde encontro os dois amigos bem desconsolados. Então chega o meu amigo Marco Tavares que é um dos mais antigos colecionadores Bonelli de Uruguaiana - ele tem completa a coleção de tex, bem como outros titulos da Marvel e DC e uma curiosidade sobre este meu amigo e sua paixão pelo herói bonelliano : Antes mesmo que se falassem em Tex em cores, Marquinho coloriu uma das suas aventuras preferidas : Tambores deGuerra! Com lapiz de cor o trabalho ficou ótimo, combinei com ele que em Dezembro quando for novamente a Uruguaiana, irei tirar fotos da revista para mostrar aqui! Fui então no carro apanhar meus itens de coleção e ali mesmo armamos um pequeno mas simpatico encontro de colecionadores.
Tiramos varias fotos, comentamos as edições importadas , os bonecos da coleção da Hachette, os outros bonecos do Tex em formato "ken", e fizemos um bom convivio Texano, como diria nosso amigo Zéca!
O amigo Miguel trouxe sua coleção de Tex primeira Edição e outras edições especiais que ele tão bem acondicionou em um mostrador que ele mesmo inventou!
No fim, creio que consegui fazer com que a viagem de nossos amigos não tenha sido em vão. Passamos algumas, mesmo que poucas, horas na praça do Barão em meio a revistas e itens colecionaveis de nossos personagens preferidos...o que não é pouco, diga-se!
Fica a lição, creio eu, de quê , não basta apenas boa vontade e desejo, há de se ter condições para realizar as coisas que se prometem! Dizer e prometer é muito facil, mais ainda atravéz da internet onde tudo é possivel... Mas a realidade é outra coisa! Concretizar são outros quinhentos como se diz!
Fica meu abraço aos amigos Marco, Mauro,Miguel,Carlos. Por seu desprendimento e abnegação para com seu hobby. E quem sabe para o próximo ano façamos um encontro em Alegrete com mais estrutura e que possa ser tudo o que desejamos que tivesse sido este de Uruguaiana.
Abraços

jesus ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário