quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NICK FURY - AGENTE DA SHIELD -BIBLIOTECA MARVEL EXCELSIOR


Houve um dia, nos distantes anos 60 em que um não tão jovem autor de quadrinhos propôs uma aposta a seu editor : Ele, usando o método Marvel, faria que uma coleção ambientada na 2ª Guerra Mundial e tendo um titulo medonho torna-se sucesso de venda! Foi assim que surgiu NICK FURY e O COMANDO SELVAGEM! O autor em questão era Stan Lee e ele juntamente com Jack Kirby transformarão ao Sargento Fury em um dos personagens mais queridos do universo Marvel.
Tanto assim que logo as seções de cartas recebiam dezenas de missivas pergunto por onda andava o velho sargento nos dias de heróis e super-heróis de colantes brilhantes !

Eram os anos 60 e a guerra fria estava a mil! Espiões e agentes secretos eram o prato do dia! No cinema JAMES BOND arrastava multidões para assistirem suas peripécias contra Orientais e Vermelhos! Na televisão, Os agentes da Uncle lutavam bravamente contra as forças da Thrush! Aproveitando-se disto e com uma grande noção de oportunidade Stan Lee transformou o velho Sargento Fury no maior espião da MARVEL. Sendo o diretor da maior agencia de inteligência do planeta, respondendo somente ao próprio presidente dos Estados Unidos! A Shield a partir dos anos 60 seria a guardião da ordem e da lei nos territórios livres, tendo como seus nêmesis principais : A HIDRA e a IMA.

A editora FORUM, com a finalidade de apresentar aos leitores espanhóis a maior quantidade possivel do material editado pela Marvel nos seus anos dourados, traz a público a edição BIBLIOTECA MARVEL NICK FURIA, AGENTE DE SHIELD! Em um único tomo de 210 páginas , reune todo o material que apareceu no titulo STRANGE TALES do número 135 ao 149 !
Todos os episódios foram escritos por STAN LEE com exceção dos dois últimos! O nº 148 teve argumento e desenho do Rei Jack Kirby com arte final de DON HECK e o nº 149 teve argumento de DENNIS O´NEIL ( que neste momento era um jovem recém chegado ao universo dos quadrinhos). Na parte gráfica além do grande JACK KIRBY, maior responsável pelo titulo, também participaram :Dick Ayers, John Severin, Joe Sinnott, don Heck, Frank Ray, Mike Demeo, Howard Purcell, Frank Giacoia e Odgen Whitney!
Apartir do número 150 do titulo STRANGE TALES um acontecimento mudaria para sempre a história da SHIELD e de Nick Fury : a chegada de JIM STERANKO!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário