quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SUPERALMANAQUE DO HOMEM ARANHA Nº 01 - RGE


Há, os velhos e bons tempos dos almanaquinhos de super-heróis - aqueles gibis gordinhos de mais de 100 paginas com gosto especial de coisa unsual pelo quais esperava-se todo o ano, sim, pois eles apareciam geralmente no final do ano.
Quando a editora RGE tomou da Bloch os personagens Marvel, logo tratou de publicar alguns destes almanaques e mais ainda , publicou o SUPERALMANAQUE DO HOMEM ARANHA! E no número 01 havia as seguintes aventuras :

*HOMEM ARANHA E O VISÃO - Obsessão - história de Gerry Conway e desenhos de Gil Kane - esta aventura foi publicada antes no Almanaque do Homem-Aranha em Cores da Ebal.
*HOMEM ARANHA E O COISA - Os Que Nada Verão - Sequencia da aventura anterior - mesmo time de autores e publicada anteriormente também no mesmo almanaque da EBal.

*HOMEM ARANHA E O PODEROSO THOR - Quando o Tempo Parou - Gerry Conway e Ross Andrus - Aventura anteriormente publicada na coleção Homem Aranha em Cores da Ebal.

*HOMEM ARANHA E MULHER-GATO - A Matadora De Homens - Gerry ConWay e Jim Mooney - Aventura publicada anteriormente na coleção Homem Aranha em Cores da Ebal. Aqui uma curiosidade - A personagem que divide a história com o Aranha é A GATA ou TIGRESA, ou Felina. A confusão deve-se porque mais de uma mulher usou este mesmo uniforme - Patsy
Walquer e Greer Nelson!

*HOMEM ARANHA E GAVIÃO ARQUEIRO - No Final, Uma Maquina - Len Wein e Sal Buscema - tenho a impressão que esta aventura não havia sido anteriormente publicada pela Ebal. Ou seja , era INÉDITA - O personagem Gavião Arqueiro é chamado pela RGE de FALCÃO!

*HOMEM ARANHA E DEMOLIDOR - Os Três Profanos - Len Wein e Jim Mooney - Outra aventura aparentemente INÉDITA até então!

As aventuras deste almanaque foram tiradas do titulo americano MARVEL TEAM-UP onde o herói aracnídeo recebia a visita de um convidado - ou grupo - em cada número! Estas aventuras em sua grande maioria foram publicadas aqui no Brasil por editoras como a EBAL, RGE, ABRIL e Mythos. Alguns dos titulos nacionais :Homem Aranha em Cores, Almanaque do Homem Aranha, SuperAlmanaque do Homem Aranha, Super-Heróis Marvel, A Teia Do Aranha, Homem Aranha Edição Histórica!
Mas de todos estes titulos, o que mais tenho saudades é dos Almanaques em formatinho! Snif!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário