quarta-feira, 30 de março de 2011

AJAX ,O CAÇADOR DE MARTE - SONHO FEBRIL !

Estava lendo no inicio da semana o nª 0 da nova mini-série da DC - O Dia Mais Claro, apesar de ainda não ter terminado de ler a Noite Final - acho que li apenas o dois primeiros números. Neste dia final, digo dia mais claro, muitos heróis "mortos" do universo DC retornam e um deles é um personagem de quem sempre gostei muito : Ajax, o Marciano! Yes sir, para mim será sempre Ajax...Desde aqueles tempos da EBAL onde ele fazia parte dos JUSTICEIROS, revista em preto e branco que trazia as aventuras da liga da justiça.
Ajax sempre foi destes personagens secundários da DC que acabam tornando-se "cults" e cativam um grupo fiel de leitores apesar de nunca ter tido uma revista própria (salvo uma
coleção que durou pouco mais de dois anos ). Suas mini-séries sempre fizeram sucesso, de critica principalmente, contando com ótimos autores. Nomes como J.M. DeMATTEIS, MARK BADGER, EDUARDO BARRETO, GERARD JONES, TOM MANDRAKE, OSTRANGER, fizeram ótimas tramas com o velho caçador de Marte.
Além das mini-séries próprias, Jonz Jonz tem uma importante e decisiva participação em uma das melhores história da DC dos últimos anos : A NOVA FRONTEIRA!

Quando, em fim dos anos 80 a DC, após CRISIS e LENDAS, revitalizou ( ou não ) a Liga da Justiça, Ajax foi um dos personagem que mais mudou nas mãos dos roteiristas DeMatteis e Giffen. A nova versão do herói - mais solto, mais humorista, foi muito bem recebida por todos os leitores.
Impagaveis são os diálogos do caçador de Marte com os outros membros da Liga, principalmente O Besouro, Guy e até mesmo o Capitão Marvel. Também com Maxwel Lord foram momentos hilariantes...

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 - 3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário