sexta-feira, 11 de março de 2011

ZAGOR O RAIO DA MORTE - EDITORA RECORD

Outro dia falando com um amigo sobre as edições que atualmente estão em bancas e de como é difícil manter um titulo mensalmente nas prateleiras, principalmente se este titulo não estiver escorado em algum veiculo que proporcione uma grande mídia como a televisão, por exemplo os MANGÁS, fiquei pensando como é que alguns editores antes conseguiam esta enorme proeza. E mais ainda, como é que alguns destes editores atreviam-se a lançar aqui no Brasil edições como esta ZAGOR Nº 06 - O RAIO DA MORTE! um fantástico tijolo de mais de 400 paginas. Hoje isto é algo totalmente impensado pelos detentores atuais do direito de publicação do personagem por aqui. É por isto que se diz que a RECORD foi a editora que melhor tratou os fãs do personagem criado por Sergio Bonelli e G. Ferri.
Até hoje o RAIO DA MORTE permanece como a maior edição de um titulo Bonelli publicado aqui neste nosso Brasil.
A história ? Bah, não me perguntem pois nunca me animei a ler esta aventura- sei que tem a ver com o cientista maluco que inventou um ROBÔ chamado TITÂN , um tal de HALLIGEN !

Falando em Zagor e em edições especiais e tal, bem que a MYTHOS este ano podia surpreender positivamente seus leitores e reeditar a clássica aventura do senhor de Darkwood contra o senhor das Trevas : ZAGOR CONTRA O VAMPIRO! Este sim um verdadeiro clássico do universo Zagorniano!

Há, só pra voltar ao tema de se temos ou não editor no Brasil, acho que esta edição, Zagor nº 06 da Record, mostra que havia, e há, sim um trabalho de editoração feito, em cima que seja, de material originalmente publicado em outro país, mas que para a sua publicação aqui, no Brasil, foi modificado, foi melhorado( !) por acréscimos feito pelo editor local, seja de texto, seja de imagens, etc.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário