sábado, 23 de abril de 2011

A TEIA DO ARANHA Nº 01 - EDITORA ABRIL 1989

Sem nenhuma duvida o Homem Aranha sempre foi um dos mais admirados personagens da MARVEL no Brasil, e durante muito tempo ele estreou variadas coleções. Na editora Abril , por exemplo, o amigão da vizinhança era publicado em revista mensal desde julho de 1983, além de aparecer em diversas edições especiais.
Com o sucesso cada vez maior da linha de super-heróis e em especial com tudo que levasse o nome do aracnídeo camarada, a editora Abril lança em 1989 uma nova revista mensal chamada A TEIA DO ARANHA! Uma publicação em formato Espada Selvagem do Conan, com 66 paginas que iria republicar uma fase do grande herói anterior as aventuras aparecidas no número 01 da coleção mensal. Houve apenas uma mudança nos planos da editoria da revista : Pensada para sair em preto e branco ( como uma coleção lançada pela mesma editora chamada SPIDERMAN COLLECTION alguns anos depois - mas isto falaremos em um próximo post ) por conta dos custos, a revista acaba sendo lançada ( graças a deus ) em CORES.
A Teia do Aranha nº 01 traz as histórias publicadas nas revistas Amazing Spider-man números 53,54 e 55 com datas de Out a Dez de 1967. São aventuras clássicas assinadas pelos geniais STAN LEE e JONH ROMITA SR... Um verdadeiro presente para os fãs do escalador de paredes. A unica ressalva que se pode fazer destas impecáveis publicações é que a Abril não disponibilizou as capas das edições originais da Amazing. Porém em todas as edições da teia, havia um arquivo com a ficha técnica de cada aventura, trazendo data de publicação, titulo original, autores e um pequeno resumo da
história bem como um rápido repasse dos personagens. Era enfim uma grande publicação, sem trocadilhos, hehehehe! Isto durou exatamente quatro números, pois a partir do número 05 a revista A Teia do Aranha passa também a ser em formatinho seguindo assim até seus números finais. A coleção mudou de perfil durante a saga do clone, deixando de publicar material antigo para seguir lado a lado com sua "irmã" contendo as histórias atuais do herói. Encerrou-se no número 129.
Alguns anos depois, a editora PANINI ressuscita o título, agora em formato americano e com maior número de paginas. Mas aí, como diz o Titã, já é uma outra história!

zona franca comics
zonafranca34@hotmail.com
55-3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário