segunda-feira, 16 de maio de 2011

POWER TRIO DE DESENHISTAS GAÚCHOS NO ZERO HORA DE HOJE!

O mais importante jornal do sul do Brasil abre espaço, e espaço bem generoso - primeira pagina e mais pagina central - para divulgar três dos mais badalados desenhistas de quadrinhos da atualidade que estão fazendo sucesso nos estados unidos. E o detalhe : são Gaúchos! Rafael Albuquerque, Mateus Santolouco e Eduardo Medeiros são o destaque do segundo caderno de Zero Hora de hoje. E com méritos, pois não é facil vencer no concorrido mercado de quadrinhos americano.

Em algumas linhas é contada um pouco da história destes três batalhadores gaúchos e também são listados seus trabalhos mais importantes.
Rafael Albuquerque está concorren
do a um dos mais importantes premio da indústria este ano! E por um trabalho que fica um pouco longe do estilo super-heróico : Vampiro Americano! Esta série está sendo publicada aqui no Brasil pela Panini no titulo mensal Vertigo!

E agora me vem a lembrança de uma tarde, a alguns anos, quando recebi aqui na ZONA FRANCA COMICS , a visita deste POWER TRIO!
Eles, ainda em começo de carreira, estavam promovendo o lançamento de POWERTRIO em
Santa Maria. Convidados por um grupo local de quadrinistas e profissionais envolvidos com criação e propaganda, os " guris" de Porto Alegre esbanjaram simpatia e camaradagem. Quem esteve naquele encontro com o power trio levou a certeza de que ali estavam grandes talentos dos quadrinhos.
Parabéns aos grandes desenhistas gaúchos que agora mostram seu talento ao mundo todo.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55- 30260950

Um comentário:

  1. Isso aí cara,parabéns pelo Blog e pela divulgação do trabalho dos caras....já fiz aulas com o Rafael e com o Matheus,são igualmente brilhantes .Ainda vou lançar minha HQ aí em SM,em Uruguaiana,Bagé,Washingtom DC,Júpiter e por aí afora.....grande abraço

    ResponderExcluir