quarta-feira, 15 de junho de 2011

DISNEY GIGANTE Nº 01 - OS BANDIDOS - LITERALMENTE


Pois é, já se dizia a muito tempo, aqui por estas paragens, que quando um índio achava um ovo, provavelmente ele estava podre! E não é que o ditado esta certo de novo ? Pois é, a Editora Abril acaba de lançar uma edição formato magazine com mais de duzentas paginas chamada DISNEY GIGANTE. Puxa, dirão alguns, que BELEZA, é a volta dos grandes tempos da Disney no Brasil. Logo lembraremos dos maravilhosos DISNEY ESPECIAL , capa plastificada, mais de duas centena de paginas, histórias marcantes. Enfim, os bons tempos voltaram...
Mas ai vem a dura realidade mostrar que não é nada disso. Os Bandidos, não os do titulo do álbum, mas os da redação Abril, responsáveis por mandar ás bancas esta pérola, decidiram que o público gostaria de ver seus personagens preferidos em PRETO E BRANCO! Bah! Por favor...
Não sei, tomara que a maioria não se importe em ver Donald e sua turma, que durante tanto tempo nos alegrou na infância, com suas cores vivas e vibrantes, agora num tacanho preto e branco. Eu sou contra o preto e branco ? absolutamente! Sou fã de grandes autores e grandes séries que se valeram desta técnica magistral. Mas confesso que quando penso Disney, não desassocio as cores dos personagens!
Esta é apenas minha opinião quanto leitor antigo da Disney. De repente estou equivocado e o formato e o álbum agradaram a grande maioria dos fãs. Espero que sim. Ou não.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Olá, Jesus!
    Também fiquei estupefato quando folheei essa revista na banca...
    Sacanagem pura da Abril! Já não bastavam os Clássicos da Literatura com aquele acabamento podre...
    Abraço,
    Joni.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jesus!
    Pra não dizer que só falo mal da Abril, tenho de elogiar aqui a qualidade da recém iniciada série do Pateta Faz História.
    Além de o acabamento estar bem melhor que a Clássicos da Literatura, sem páginas que parecem que vão cair e todas "repuxadas" de cola, as revistas estão vindo plastificadas, logo não estão vindo com as capas sujas e nem amassadas.
    Ponto para a Abril dessa vez.
    Abração,
    Joni

    ResponderExcluir