terça-feira, 2 de agosto de 2011

O DIA DO JUIZO FINAL - A VOLTA DE GALACTUS !


Um estranho ser foi avistado nos céus de todas as partes da Terra, disseminando o pânico e o desespero. Seu poder é descomunhal e nem mesmo o Quarteto Fantástico conseguiu domina-lo, pois ele é ...Gabriel, O Arauto do Apocalipse!

Assim começa a aventura da primeira familia Marvel, onde os 4 heróis com a ajuda do Surfista Prateado irão enfrentar a ameaça de uma nova destruição. A chega do Arcanjo Gabriel prenuncia o fim do mundo e nada do que os heróis possam fazer parece ser suficiente para evitar esta cataclisma! Pelo menos é o que o falso profeta do Apocalipse quer que a humanidade pense.
Porém com a ajuda do fiel Surfista Prateado, a farsa é descoberta e é revelado que na verdade Gabriel é mais arauto do devorador de mundos GALACTUS.
Mas a revelação só faz trocar uma ameaça por outra bem pior. Os heróis agora tem de usar de todo seu poder para enfrentar a irá de um verdadeiro Deus. Só mesmo a mente poderosa do Sr. Fantástico poderia desafiar o vasto poder de Galactus e mostrar que até mesmo uma força como ele pode ser eliminada. Mesmo que o custo para isto seja a própria existência...Mais uma vez a humanidade está a beira do fim e somente a união de todos os povos da terra poderá fazer frente a IRA DE GALACTUS!

Escrita por Stan Lee e contando com os magnificos desenhos de John Buscema esta aventura apareceu no Brasil na revista do Incrivel Hulk nº 04 - editora abril formatinho 1983 - e no número seguindo a conclusão da aventura.
Mais uma vez os autores : Stan Lee, John Buscema e Joe Sinnott se superam e entregam uma das melhores aventuras do QUARTETO FANTÁSTICO !

zonafranca34@hotmail.com
55 -3026-0950

2 comentários:

  1. Eu lembro. Acompanhei esta fase do Hulk e estas eram algumas das edições favoritas. Bem como a edição de número 9 com a história do sepultamento de Jarella. Esta também merece um post.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro. Realmente era um grande momento para nós leitores fãs da Marvel. Hulk, Homem Aranha, Heróis da Tv, Sam, Capitão américa, etc,etc...Era uma época maravilhosa e de grandes aventuras. O nº 09 realmente foi marcante com a história de Jarella. E o nº 07, lembra ? Outro clássico...
    abraço, meu caro!

    ResponderExcluir