sábado, 10 de setembro de 2011

OS MAIORES CLÁSSICOS DO INCRÍVEL HULK 01 -

Desde que os quadrinhos da MARVEL aportaram aqui no Brasil, um dos principais personagens da casa das idéias sempre esteve presente nas bancas de revistas. Falo do INCRÍVEL HULK! Tendo primeiramente divido um titulo com o Princípe Submarino - na revista SUPER-X da saudosa editora EBAL - logo depois quando os quadrinhos Marvel mudaram de casa , indo para a BLOCH, o gigante esmeralda ganhou ali a sua primeira coleção própria : O INCRÍVEL HUKL - que apesar das cores ainda hoje é muito lembrada pelos fãs e colecionadores. Em seguida, quando a RGE assumiu, mais uma vez HULK seguia esmagando homenzinhos, sendo novamente uma das coleções principais.
E então, quando em 1984 a editora Abril encampou todo o universo Marvel, mais uma vez o filho da senhora Banner recebeu uma coleção própria chegando a uma numeração centenar ( passou dos 150 exemplares na verdade ).
Então, apesar do gigante verde não ter a popularidade dos filhos do átomo, ou o carisma do amigo da vizinhança, ele sempre esteve presente nas bancas desde que a marvel começou a sair por aqui. Houveram dezenas de bons profissionais trabalhando como personagem e entre todos estes, um deles mereceu um encadernado da panini : PETER DAVID!
Peter David esteve a frente do titulo do Hulk durante quase 13 e sua fase é uma das mais respeitadas da cronologia do personagem. Aqui neste encadernado é mostrado o inicio da colaboração de Peter David e de um outro "monstro" dos desenhos : TODD MCFARLANE ! Aqui é o inicio de carreira desta autor que viria a revolucionar o mundo dos quadrinhos com a criação de seu personagem : SPAWN e a editora IMAGE!
Foi no titulo do INCRIVEL HULK nas histórias publicadas neste especial que se começou a ver o potencial deste grande autor! Nas imagens ao lado podemos ver um pouco da evolução do iniciante McFarlane.

OS MAIORES CLÁSSICOS DO INCRÍVEL HULK VOL 01 - EDITORA PANINI
PETER DAVID
TODD MCFARLANE
JOHN RIDGWAY

Zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950
EDIÇÕES 331 A 339 DO TITULO ORIGINAL THE INCREDIBLE HULK

Nenhum comentário:

Postar um comentário