quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A tarde em que encontrei o Mestre Álvaro de Moya no ponto de ônibus!


Quando estive o ano passado no mega evento chamado Fest Comix, em São Paulo, tive a oportunidade de encontrar diversos nomes dos quadrinhos entre desenhistas e escritores. Mas um encontro foi muito especial, o com o mestre Álvaro de Moya. Eu e minha esposa já tínhamos deixado o evento e estávamos procurando um bom restaurante para almoçarmos - mesmo que já fossem quase 15:00 da tarde daquela Sexta-feira! quando decidimos ir até a rua 25 de Março para conhecer este "ponto turístico" de Sampa. Ao caminharmos pela rua Augusta para apanhar um ônibus vejo um rosto conhecido no ponto de ônibus...Meio tímido me aproximo do grande mestre e lhe saúdo com boa tarde. Vejo que ele não me reconhece, o que é muito natural, pois só o tinha encontrado duas ou três vezes antes por ocasião de alguma outra fest comix. O grande Franco de Rosa me havia apresentado ao Sr. De Moya.
Lhe digo que sou um grande fã de seu trabalho, do RS, e ele gentilmente diz que se lembra de mim.
Lhe digo que estava no evento e ele me pergunta sobre as novidade. Mas antes que possamos seguir conversando, o ônibus chega e o professor sobe ao coletivo. Me despeço com um aceno e fico pensando que ali naquele ônibus vai um dos grandes do quadrinho brasileiro, um guerreiro incansável na luta para a valorização e divulgação dos quadrinhos quanto arte ! Minha vinda São Paulo já teria valido a pena, apenas por este fugaz encontro com uma lenda dos quadrinhos no Brasil...
Em seguida chega nosso ônibus e seguimos rumo ao nosso almoço e passeio pela 24 de março.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 -30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário