sábado, 19 de novembro de 2011

TRUE ROMANCE - UM FILME DE VERDADE !



As vezes ficamos nos perguntando o que torna um filme, uma musica ou um gibi, um CLÁSSICO!
Desde muito cedo, quando tinha uns 6 ou 7 anos , eu ia ao cinema com meu velho pai. E então naqueles tempos, para ele, meu pai, classicos eram aqueles filmes que viamos nas matinês do velho cine Carlos Gomes, do Pampa ou do Avenida! E algumas vezes, bem poucas pelo que lembro, iamos ao cine Variedades  onde assistimos varios filmes do SANTO O MASCARADO DE PRATA ! Este para meu pai era um CLÁSSICO.

Bueno, digo isto porque outro dia falando aqui na loja com alguns amigos disse que para mim um grande clássico dos anos 90 foi o filme AMOR A QUEIMA ROUPA, de Tony Scott ( o mesmo diretor de outro grande filme chamado O Último Boy Scout ) e com o falecido Christian Slater e Patricia Arquette!
Este filme tem tudo que qualquer nerd cinéfilo/gibizeiro/rocker poderia querer : Uma trilha sonora envolvente, um grupo de atores fabuloso em papeis desprentenciosos e cativantes ( o eterno VILÃO DEnnis Hopper aqui faz papel de gente boa, camarada , e contracena com outro grande nome do cinema, Christopher Walken, que vive mais um dos seus  tradicionais gangster) e totalmente insanos. Indo de um Brad Pitt irreconhecivel, passando por Val Kilmer e S.L. Jackson , os artistas parecem estar divertindo-se tanto quando nós no decorrer da pelicula.
A história por mais banal e simples que possa ser, e é , é pintada com tintas de um vermelho vivo, cor de sangue, recheada com lances geniais saidos da cabeça visionaria de QUENTIN TARANTINO. É apenas a velha história do rapaz que encontra garota, que descobrem que tem muita coisa em comum e acabam se apaixonando. No meio disto tudo, rola tiroteios, tráfico de drogas, muito sangue espalhado por hotéis de luxo e uma espanada nos new rich de Hollywood!
Tem uma cena em que o personagem de Slater diz para Alabama porque ele gosta do Surfista Prateado, que já vale o ingresso, mas isto é logo no inicio, tem muito mais ainda pela frente...E a trilha sonora do filme é sensacional.
Então, a dica do sabado é esta : Não perca tempo correndo atrás das prodeiras que andam pintando por ai e vá buscar na prateleira de sua filmoteca preferida este grande filme dos anos 90.
Bon voyage!!!!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário